"As Máscaras da Paixão de Maria Lucília F. Meleiro

"As Máscaras da Paixão de Maria Lucília F. Meleiro

"As Máscaras da Paixão"
de Maria Lucília F. Meleiro

Dois Irmãos, Dois Reis: As Paixões Inconfessáveis da Casa de Bragança

1 Edição de 2013
Ésquilo
222 Páginas
Ilustrado

Dois casamentos, três funerais, dois reis. No rescaldo das profundas convulsões que abalaram o século XIX português, dois reinados de charneira e síntese se destacam. À sombra da Constituição, a Monarquia vai sobrevivendo. O rei é a entidade suprapartidária que mantém a coesão e o consenso entre as várias forças que se agitam no xadrez político. D. Pedro V e D. Luís I encarnam duas formas distintas de exercer esse poder moderador, a que não é estranha a personalidade do próprio rei. Uma investigação realizada a partir de centenas de cartas, diários, anotações e reflexões, legadas à posteridade por estes monarcas, permitem à autora reescrever a história, arrancando as máscaras sob as quais fervilham tumultos inconfessáveis e as mais secretas paixões.

----
Maria Lucília Meleiro é natural de Lisboa e licenciada em Filologia Germânica pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Fez pós-graduações e mestrados em Desenvolvimento Pessoal e Social, com uma tese sobre Desenvolvimento e Imaginação, e em Literatura Inglesa, com uma tese sobre Thomas Browne.
Foi professora de Inglês e de Alemão durante alguns anos, no Ensino Secundário, e a sua obra divide-se entre o ensaio, a ficção e a poesia. É membro da direcção do centro de Estudos Arqueológicos e Etnológicos (C.E.A.E.) e participa regularmente em Seminários Internacionais de Arqueologia.
Publicou em 1994 A Mitologia dos Povos Germânicos, um ensaio sobre a cultura e os mitos germânicos, obra bem recebida pela crítica e pelas universidades portuguesas e estrangeiras. Participou nas Antologias luso-brasileiras Um Rio de Contos e o Prisma de Muitas Cores Poesia de Amor. Com a chancela da Ésquilo publicou o romance histórico Iraque o Pranto de Ishtar (2011) e As Máscaras da Paixão (2013).

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

COMO NOVO - PORTES GRÁTIS

Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 868 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio