"As Mulheres de Moçambique" de Michèle Manceaux - 1ª Edição de 1976

"As Mulheres de Moçambique" de Michèle Manceaux - 1ª Edição de 1976

"As Mulheres de Moçambique"
de Michèle Manceaux

Tradução de Manuel João Gomes

1ª Edição de 1976
Editora Arcádia
Coleção Documento/Ensaio
132 Páginas

Reportagem em moldes diversos dos clássicos sobre o processo revolucionário de Moçambique, com insistência no papel da mulher.

Ao lado de Sartre, Simone de Beauvoir e alguns outros, Michèle Manceaux é uma das pessoas privilegiadas de expressão que, desde 1968, está a serviço dos sem voz. Foi assim que ela sucessivamente entregou seu microfone à polícia - A polícia fala (Le Seuil), - aos comunistas - Cours camarada (Gallimard) - e às mulheres de Gennevilliers (Mercure de France). Aqui ela está hoje ouvindo militantes revolucionários de Moçambique.

Por que Moçambique, você diz? E porque não? Os turistas franceses de 1975 não tinham menos motivos para se interessar por ela do que pela Índia de Gandhi, para onde a agitação do momento os levava. Talvez a paixão que um dos seus amigos partilhou com ela pela construção do socialismo nesta ex-colónia de Lisboa não justifique a dor louca que Michèle Manceaux teve para passar um mês nas profundezas da África do Sul. Sul, sozinha, sem depender de qualquer jornal - falta de notícias sangrentas! - ou só sabe português.

---
Michèle Manceaux , nasceu em 17 de fevereiro de 1933 em Paris e morreu em 31 de março de 2015 em Paris , e foi uma jornalista francesa e mulher de letras.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

ÓPTIMO ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 868 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio