"Bases do Mundo Ardente" de Trigueirinho - 1ª Edição de 1994

"Bases do Mundo Ardente" de Trigueirinho - 1ª Edição de 1994

"Bases do Mundo Ardente"
Indicações para contato com os mundos suprafísicos
de Trigueirinho

1ª Edição de 1994
Editora Pensamento
238 Páginas

Assistimos em nosso tempo a uma verdadeira decrepitude de valores éticos e sociais, ao lado de um considerável avanço científico. Enquanto uma pequena parcela da humanidade tem acesso a recursos que há poucos anos faziam parte de histórias de ficção, outra parcela é dizimada pela fome, pelas epidemias, pelas guerras, ou se degenera. O aparente desenvolvimento vem sendo conduzido por forças que se esquivam de uma visão superior da vida, forças que se fundamentam em jogos de interesses escusos, que manipulam elementos vinculados à cognição externa, ao acúmulo de experiência e à ambição humana. Por ser extremamente restrito, o campo de conhecimento ao qual essas forças circunscrevem o homem é por demais passível de erros. Pode-se citar o exemplo da sonda espacial Galileu, que após longa viagem pelo espaço, durante a qual enviava para a base os dados que ia recolhendo, a informou, ao contornar a Terra, da probabilidade de não haver aqui vida inteligente. Sem as potencialidades do próprio universo interior ativas, ou seja, sem o desenvolvimento do seu consciente direito, o ser humano permanece envolto num pseudoconhecimento. Ao defrontar-se com a fração, toma-a por unidade: concentra-se em um detalhe, acreditando englobar o todo. Contudo, os mundos ardentes revelam-se a todo àquele que os busca com sinceridade e facultam-lhe uma visão mais ampla e real da vida. Sem as potencialidades do próprio universo interior ativas, ou seja, sem o desenvolvimento do seu consciente direito, o ser humano permanece envolto num pseudoconhecimento: ao defrontar-se com a fração, toma-a por unidade, concentra-se em um detalhe, acreditando englobar o todo.

---
José Hipólito de Trigueirinho Neto, conhecido como Trigueirinho Neto ou simplesmente Trigueirinho, (São Paulo, 1931) foi um argumentista, diretor e produtor cinematográfico brasileiro. Depois de realizado seu único filme, Trigueirinho abandonou o cinema e tornou-se líder espiritual, publicando mais de 70 livros alguns dos quais traduzidos para o espanhol e o inglês.

Começou na Companhia Vera Cruz, como assistente de Alberto Cavalcanti. Com bolsa de estudos do Instituto Cultural Italo-Brasileiro, estudou no Centro Sperimentale de Cinematografia, em Roma, onde viveu de 1953 a 1958.

Em 1961 dirigiu e produziu o filme considerado precursor do cinema moderno brasileiro, Bahia de Todos os Santos, com Araçary de Oliveira, Jurandir Pimentel, Geraldo Del Rey, Lola Brah, Eduardo Wadington, Antônio Pitanga e Sady Cabral.

Fase Espiritualista

Após enveredar pelo meio esotérico-espitualista, Trigueirinho fundou, no início dos anos 80, uma comunidade alternativa chamada Comunidade de Nazaré , instalada no município de Nazaré Paulista, interior de São Paulo. No final da década, fundou na área rural da cidade mineira de Carmo da Cachoeira a comunidade de Figueira, uma instituição total que transformou-se ao longo dos anos em um gigantesco complexo formado por diversas fazendas, sempre em expansão.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 872 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio