"Bush em Guerra" de Bob Woodward - 1ª Edição

"Bush em Guerra" de Bob Woodward - 1ª Edição

Bush em Guerra - 1 Edição
de Bob Woodward

Editor - Gradiva
Páginas - 364

Ao ler este livro fica-se com a impressão de que Bob Woodward dotado de uma capacidade de investigação inigualável terá conseguido colocar um sistema de escuta na Casa Branca, de tal modo revela em pormenor como o presidente George W. Bush e os seus principais conselheiros de segurança nacional agiram após o choque e a tragédia do 11 de Setembro e como decidiram, para enfrentarem a ameaça apocalíptica, levar a nação para a guerra.
As citações de deliberações secretas do Conselho de Segurança Nacional e a revelação em primeira mão dos pensamentos, preocupações e receios do presidente e do seu gabinete de guerra fazem de Bush em Guerra uma crónica sem precedentes de uma presidência num momento de crise gravíssima.

Baseado em entrevistas a mais de uma centena de fontes e em quatro horas de entrevistas com o presidente, Bush em Guerra revela a visão global, quase grandiosa, do presidente sobre a reconstrução mundial.

Woodward retrata admiravelmente, num período dramático, o presidente e os seus conselheiros, três dos quais podiam ter chegado, eles próprios, à Presidência dos Estados Unidos:

O vice-presidente, Dick Cheney, um homem taciturno e de linha dura, sempre a pedir mais urgência em relação ao Afeganistão e a pressionar na questão do Iraque.

O secretário de Estado, Colin Powell, diplomata cauteloso e soldado leal, a quem foi confiada a construção de uma coligação internacional numa administração com tendência para o unilateralismo.

O secretário da Defesa, Donald Rumsfeld, o agitador cerebral e a estrela dos media, que dirigiu as forças armadas na campanha do Afeganistão e que espera dirigi-las contra o Iraque.

A conselheira de Segurança Nacional, Condolezza Rice, sempre presente para resolver os problemas e que surge, talvez supreendentemente, como a conselheira mais importante do presidente.

Bush em Guerra inclui ainda um retrato vivo do director da CIA, George Tenet, pronto ou até desejoso para lançar acções secretas contra os terroristas no Afeganistão, e, a nível mundial, acompanha o líder de uma equipa paramilitar da CIA numa missão secreta no Afeganistão, destinada a angariar apoios no país que obrigou a transportar milhões de dólares em gigantescas malas de viagem.

Um livro incontornável para quem queira compreender o pensamento e o projecto político do presidente Bush, as horas que estamos a viver, o tempo que virá.

BOB WOODWARD, editor-adjunto do The Washington Post, é repórter e editor de imprensa há mais de trinta anos. Foi autor ou co-autor de oito best sellers de não-ficção, entre os quais quatro obras sobre a presidência o famosíssimo All the Presidents Men (1974), The Final Days (1976), The Agenda (1994) e Shadow (1999) e outras sobre o Supremo Tribunal (The Brethren, 1979), a cultura da droga em Hollywood (Wired, 1984), a CIA (Veil, 1987) e o Pentágono (The Commanders, 1991). É também autor de uma obra sobre a campanha presidencial americana (The Choice, 1996) e outra sobre o presidente da Reserva Federal Alan Greenspan (Maestro, 2000). Tem duas filhas, Tali e Diana, e vive em Washington, D. C., com a mulher, Elsa Walsh, colaboradora de The New Yorker.

Bob Woodward é editor no Washington Post, onde trabalha há 47 anos.

Envio pelo correio. Portes grátis.
* Consulte outros livros que tenho anunciados nesta categoria.
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Alexandre M.

Anunciante desde Jul. 2014
Verificado com 6 076 anúncios publicados Cascais - São Domingos de Rana
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio