"CASTELOS EM ÁFRICA" de Elaine Sanceau - 1ª Edição de 1961

"CASTELOS EM ÁFRICA" de Elaine Sanceau - 1ª Edição de 1961

"CASTELOS EM ÁFRICA"
de Elaine Sanceau

Tradução do Dr. José Francisco dos Santos

Tradução revista pela Autora

1ª Edição de 1961
Livraria Civilização Editora
444Páginas
Ilustrado em extratexto com dezenas de gravuras sobre papel couché reproduzindo belíssimas imagens de castelos portugueses erigidos em terras de África

Baseada nas melhores fontes diretas a autora apresenta neste livro, uma narrativa, cheia de movimento, da nossa presença nas praças do Norte de África, desde a conquista de Ceuta até ao desastre de Alcácer-Quibir. Em maneira simples e sugestiva, conta-se o dia-a-dia nas fortalezas, os episódios, ora trágicos ora jocosos da vida das guarnições dentro dos muros e fora deles.

---
Elaine Sanceau, escritora inglesa de origem francesa, nasceu em Croydon em 1896. Viveu na Suíça e no Brasil. Em 1930, fixou-se no Porto e dedicou-se ao estudo das grandes figuras da nossa História, da qual se tornou especialista. É autora, entre outras, das seguintes obras: D. Henrique, o Navegador, Afonso de Albuquerque, D. João de Castro, A Viagem de Vasco da Gama, D. João II, Capitães do Brasil. Em 1979, postumamente, foi editado o seu estudo Mulheres Portuguesas no Ultramar. Era oficial da Ordem de Santiago da Espada e da Ordem do Infante D. Henrique, membro do Instituto de Coimbra e do Centro de Estudos Históricos Ultramarinos e sócio correspondente da Academia Internacional da Cultura Portuguesa. Em outubro de 1953, foi-lhe atribuída uma bolsa de estudo para visitar as antigas fortalezas portuguesas de Ceuta, Arzila e Tânger. Em 1968 recebeu a Medalha de Ouro da Cidade do Porto, cidade onde faleceu em 1978.

ESGOTADO E RARO NESTA 1ª EDIÇÃO

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 7 257 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora