"Crónicas Abissínias" de Moses Isegawa

"Crónicas Abissínias" de Moses Isegawa

"Crónicas Abissínias"
de Moses Isegawa

Edição de 2000
Círculo de Leitores
390 Páginas

Como Midnight's Children, de Salman Rushdie, e Cem Anos de Solidão , de Gabriel Garcia Marquez , Abyssinian Chronicles , de Moses Isegawa, conta uma história fascinante da África do século XX que é apaixonada em visão e de tirar o fôlego.

No centro desta história inesquecível está Mugezi, um jovem que consegue sobreviver ao reinado infernal de Idi Amin e experimenta em primeira mão os aspectos mais esmagadores da sociedade ugandense: ele resiste à opressão de seu pai distante e à crueldade de sua mãe em nome da zelo católico, suporta os estragos da guerra, estupro, pobreza e AIDS, e ainda assim ele é capaz de manter uma visão esperançosa e até ocasionalmente divertida da vida. As observações duramente conquistadas de Mugezi formam um cri de coeur para um povo moldado por perdas incalculáveis.

---
Moses Isegawa, também conhecido como Sey Wava (nascido em 10 de agosto de 1963), é um autor ugandês. Ele escreveu romances contra a turbulência política de Uganda, que deixou em 1990 para rumar à Holanda. Seu romance de estreia, Abyssinian Chronicles, foi publicado pela primeira vez em Amsterdão em 1998, vendendo mais de 100.000 cópias e ganhando ampla atenção nacional. Também foi muito bem avaliado quando publicado em inglês no Reino Unido e nos Estados Unidos, em 2001. Isegawa naturalizou-se holandês, mas voltou a morar no Uganda em 2006.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

ÓPTIMO ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 855 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio