"D. JOÃO DE CASTRO" de Elaine Sanceau - 1ª Edição de 1946


Especificações


Descrição

D. JOÃO DE CASTRO"
de Elaine Sanceau

Tradução de António Álvaro Dória (Revista pela Autora)

1ª Edição de 1946
Livraria Civilização Editora
Coleção Histórica de Portugal e Brasil - Série Ultramarina Nº VII
418 Páginas
Ilustrado em extratexto com fotogravuras a preto e branco, impressas sobre papel couchê.

Quando lhe traçaram o futuro, João, o filho segundo, rapaz de rosto comprido e olhos negros, que sabia perfeitamente o que queria, não protestou. Com seu pai não havia possibilidade de discutir. Além disso, o estudo era interessante e gostava muito dêle, pelo que se aplicou da melhor boa vontade aos livros.
Ao mesmo tempo, se lhe fôsse dado escolher escolheria a carreira militar. Apesar de rapaz sisudo, que lia e pensava muito, João não sentia atracção pela vida sedentária. ¡Numerosas vozes o chamavam para a vida cativante do mundo de acção que o rodeava, pois era um mundo cativante aquêle em que nascera uma pessoa, no maravilhoso ano de 1500, e em Lisboa, a mais maravilhosa das cidades!
O século abrira com acontecimentos que abalaram o mundo. O caminho marítimo para o Oriente dourado acabava de se mostrar. excerto do texto

Índice:
I O Moço Fidalgo
II De guarnição em África.
III O filósofo na Côrte.
IV O pirata Barbarroxa.
V A Penha Verde.
VI De Lisboa a Goa.
VII De Goa a Dio.
VIII Impressões da India.
IX De Goa a Suez.
X Outra vez Barbarroxa
XI Novamente em trabalhos.
XII Os problemas da India.
XIII A «nobre e guerreira fortaleza de Dio»
XIV D. Fernando
XV Tempestade no Golfo
XVI Intervalo
XVII Amigos ausentes
XVIII A batalha
XIX Após a Vitória
XX Bijapor e Cambaia
XXI Vice Rei
Cronologia
Bibliografia
Índice Onomástico
Índice das Gravuras

---
Elaine Sanceau, escritora inglesa de origem francesa, nasceu em Croydon em 1896. Viveu na Suíça e no Brasil. Em 1930, fixou-se no Porto e dedicou-se ao estudo das grandes figuras da nossa História, da qual se tornou especialista. É autora, entre outras, das seguintes obras: D. Henrique, o Navegador, Afonso de Albuquerque, D. João de Castro, A Viagem de Vasco da Gama, D. João II, Capitães do Brasil. Em 1979, postumamente, foi editado o seu estudo Mulheres Portuguesas no Ultramar. Era oficial da Ordem de Santiago da Espada e da Ordem do Infante D. Henrique, membro do Instituto de Coimbra e do Centro de Estudos Históricos Ultramarinos e sócio correspondente da Academia Internacional da Cultura Portuguesa. Em outubro de 1953, foi-lhe atribuída uma bolsa de estudo para visitar as antigas fortalezas portuguesas de Ceuta, Arzila e Tânger. Em 1968 recebeu a Medalha de Ouro da Cidade do Porto, cidade onde faleceu em 1978.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

ÓPTIMO ESTADO - PORTES GRÁTIS

Raul Ribeiro
PRO

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013
Tempo de resposta superior a 1 hora Último acesso há mais de 15 minutos
Tempo de resposta superior a 1 hora Último acesso há mais de 15 minutos

Serviços adicionais

Verifique as melhores opções de crédito ou seguro para o seu caso.


Localização

Lisboa - Cascais - Carcavelos e Parede

Raul Ribeiro
PRO

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013
Tempo de resposta superior a 1 hora Último acesso há mais de 15 minutos
Tempo de resposta superior a 1 hora Último acesso há mais de 15 minutos