"Da (In)Humanidade da Religião" de Raoul Vaneigem - 1ª Edição de 2002

"Da (In)Humanidade da Religião" de Raoul Vaneigem - 1ª Edição de 2002

"Da (In)Humanidade da Religião"
de Raoul Vaneigem

1ª Edição de 2002
Notícias Editorial
146 Páginas

Sem nunca adotar o tom de um panfleto, R. Vaneigem reconstrói a lógica profunda do fenómeno religioso desde suas origens. A seu ver, a religião institucional está intimamente associada a certos sistemas de produção económica, desde a civilização agrícola e comercial até a extrema expansão atual, que vê a esfera religiosa esvaziada de sua própria substância.

---
Raoul Vaneigem ou Raul Vaneigem (Lessines, 21 de março de 1934) é um escritor e filósofo belga, um dos principais articuladores do movimento político e artístico conhecido com internacional situacionista durante a década de 1960.

Autor do livro A Arte de Viver Para as Novas Gerações, que trata de forma voraz a nossa existência no capitalismo moderno, abordando a função dos papéis relacionados às profissões, a inversão dos valores e fazendo um apanhado geral sobre os males e as representações a que somos expostos diariamente.

Vaneigem e Guy Debord foram os cabeças do movimento situacionista. Vaneigem expressando de forma não-teórica ou poética e Debord esboçando tópicos e transmitindo as jogadas mercadológicas, como se fosse uma cartilha sobre o sistema capitalista globalizado.

A Arte de Viver Para as Novas Gerações foi publicado em 1967.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

COMO NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 870 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio