"Dá-nos a Paz" de Pedro Strecht - 1ª Edição de 2009

"Dá-nos a Paz" de Pedro Strecht - 1ª Edição de 2009

"Dá-nos a Paz"
As Crianças e os Adolescentes Face à Separação dos Pais
de Pedro Strecht

Apresentação de José Souto de Moura

1 Edição de 2009
Assírio & Alvim
Coleção Pelas Bandas da Psicanálise
126 Páginas

O número de casais portugueses que se separam tem vindo sistematicamente a aumentar, registando-se anualmente mais divórcios do que casamentos. De todos estes casos, a maioria tem decisões ditadas por Tribunais de Família e de Menores, uma vez que os próprios pais não resolveram autonomamente questões ligadas à guarda dos filhos, regimes de visitas ou outras. Perdidos nos conflitos intermináveis entre pai e mãe ficam os filhos, crianças e adolescentes que importa saber ajudar emocionalmente.
Com apresentação de José Souto de Moura, ex-Procurador-Geral da República e actualmente Juiz Conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça, Dá-nos a Paz é um livro que se organiza sob a forma de perguntas e respostas à volta do tema das crianças e dos adolescentes face à separação dos pais.

---
Pedro Strecht nasceu em 1966. Terminou o curso de medicina em 1989, é especialista em Psiquiatria da Infância e Adolescência (Pedopsiquiatria) desde 1995 e autor de mais de trinta livros. Exerceu diversas funções ao longo da sua vida profissional: foi professor do Ensino Secundário e do Ensino Superior, médico no Hospital de Dona Estefânia, no Chapitô, nos Centros Educativos da Bela Vista e Padre António de Oliveira, no Centro Dr. João dos Santos - Casa da Praia e na Cooperativa A Torre, foi supervisor do Projeto de Apoio à Família e à Criança Maltratada, colunista da revista Pais e Filhos e do jornal Público, coordenou a Equipa de Intervenção Psicossocial do Gabinete de Reconversão do Casal Ventoso e também a Equipa de Intervenção em Crise da Casa Pia de Lisboa. Atualmente, trabalha em consulta privada, na ART - Associação de Respostas Terapêuticas e num Lar de Infância e Juventude Especializado, GPS. Distribui o seu trabalho de base ao longo de quatro dias da semana, durante dez meses do ano. Tem como outros interesses fundamentais a música, a literatura, a escrita e a natureza. Não usa relógio e ainda não se adaptou a telemóveis das novas gerações. Não tem e não acede a redes sociais. A melhor definição de tempo que ouviu até à presente data foi-lhe transmitida por uma criança de sete anos: «o tempo é uma bola redonda que ainda não parou de andar.

COMO NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 875 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio