"Deixar a Vida" de Jorge Silva Melo - 1ª Edição de 2002

"Deixar a Vida" de Jorge Silva Melo - 1ª Edição de 2002

"Deixar a Vida"
de Jorge Silva Melo

1ª Edição de 2002
Edições Cotovia
152 Páginas

Textos de autor-actor; lê-los é um prazer inteligente.
in «Cartaz» (Expresso) em 20/07/2002

São textos dispersos, alguns publicados, outros inéditos, reflexões sobre o trabalho do actor, a arte do teatro ou só a vida, escritos no tom avisado, cintilante, a que Jorge Silva Melo nos habituou. (...) O que está em «Deixar a Vida» (...) é prosa que gostamos de ler e penetrar pelos próprios ritmos internos , pelo peso e pelas cadências, uma literatura que não se assume mas se pratica. É um daqueles livros que corre o risco de passar sem destaque, que os especialistas consultarão em bibliotecas, como se a sua essência fosse humilde e simplesmente recolectora. E não é.
Jorge Leitão Ramos in «Cartaz» (Expresso) em 19/10/2002

---
Jorge Silva Melo (Lisboa, 1948 a 2022) estudou na Faculdade de Letras de Lisboa e na London Film School. Fundou e dirigiu, com Luís Miguel Cintra, o Teatro da Cornucópia (1973/79). Bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian, estagiou em Berlim junto de Peter Stein e em Milão junto de Giorgio Strehler.
Tradutor de várias obras teatrais, foi também autor de várias peças, crónicas, documentários, longas-metragens de ficção. Uma seleção dos seus artigos foi publicada pelos Livros Cotovia em 2008, com o título Século Passado. Foi diretor artiístico dos Artistas Unidos, grupo que fundou em 1995.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

ÓPTIMO ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 862 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio