"Desavergonhadamente Pessoal" - O Trabalho dos Actores de Suzana Borges - 1ª Edição de 2005

"Desavergonhadamente Pessoal" - O Trabalho dos Actores de Suzana Borges - 1ª Edição de 2005

"Desavergonhadamente Pessoal"
O Trabalho dos Actores
de Suzana Borges

Fotografias de Adriana Freire

1ª Edição de 2005
Oficina do Livro
288 Páginas

"Desavergonhadamente Pessoal" resulta da recolha de testemunhos feita por Suzana Borges junto de 60 profissionais de Teatro (47 actores e 13 profissionais afins) sobre a sua relação com a Arte e com a representação. Adriana Freire, uma das mais destacadas fotógrafas portuguesas da actualidade apresenta uma visão do Teatro através do seu próprio olhar mediado pela câmara - sobre profissionais de Teatro de diferentes gerações e formações, de Glicínia Quartin a Gonçalo Waddington.

EXCERTOS
".Procurar surpreender as pessoas positivamente e também a si próprio, penso que é a obrigação de um actor."
Rui Mendes

"O palco é realmente um sítio muito misterioso. É uma coisa que faz um certo medo, por ser um espaço muito habitado, é capaz de ser por isso que eu tenho medo."
Eunice Munõz

---
Maria Susana Martins Ferreira Borges (Lisboa, 7 de julho de 1956), mais conhecida apenas por Suzana Borges, é uma actriz portuguesa.

Licenciada em Filosofia, com pós-graduação em Filosofia Contemporânea, enveredou pela representação, tendo realizado estágios com Rudy Shelley e Lin Britt, do Old Vic Bristol School, Markert e Eva Winkler, do RDA de Berlim, e Marcia Haufrecht do Lee Strasberg Theatre Institute.

Em 1992 participou na telenovela Pedra sobre Pedra, co-produção da Rede Globo e RTP1.

Representou variados autores, entre eles Bertolt Brecht, Samuel Beckett, Tennessee Williams, Frank Wedekind, Whitehead, Beth Henley, J. B. Priestley, José Luís Peixoto, Irene Lisboa ou Cecília Meireles. Foi dirigida por encenadores como João Canijo, Caldeira Pires, Osório Mateus, Rui Madeira, João Lagarto, Fernando Heitor, Fernanda Lapa, Manuel Cintra, João Lourenço ou Diogo Dória.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 872 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio