"Descobrir Portugal - Lugares Naturais" de Jorge Nunes e Manuel Nunes - 1ª Edição de 2001

"Descobrir Portugal - Lugares Naturais" de Jorge Nunes e Manuel Nunes - 1ª Edição de 2001

"Descobrir Portugal - Lugares Naturais"
de Jorge Nunes e Manuel Nunes

1ª Edição de 2001
Edições INAPA
160 Páginas
Dimensões: 249 x 318 x 17 mm
Capa dura forrada a linho verde com sobrecapa
Profusamente Ilustrado

Jorge e Manuel Nunes calcorrearam Portugal de lés a lés, de mochila às costas, procurando os lugares mais recônditos e belos, do Gerês e do Barroso, da serras da Freita, da Estrela, da Malcata, de Monchique, do Caldeirão, dos rios Douro, Tua, Tejo, Zêzere, Sado, Guadiana, do interior raiano, do litoral alentejano e algarvio. A fauna, a flora, as lendas, a gastronomia. Maravilhas da natureza deste país à beira mar plantado, numa prosa escorreita e de agradável leitura e belíssimas fotografias.

«("Descobrir Portugal - Lugares naturais") é o retrato emocionado e fiel de um país fortemente marcado pela sua história e pelo seu rico património natural. Uma obra de que a Inapa se pode orgulhar; de igual modo os seus autores. Um guia de viagens turísticas que proporciona bons momentos, antes, durante e depois da viagem.»
Humberto Vasconcelos, Diário de Notícias

---
É mestre em Biologia, professor e fotojornalista. Desde há muitos anos, tem vindo a aliar os seus conhecimentos biológicos e a sua experiência de naturalista ao registo fotográfico das sedutoras formas e cores da natureza. Os seus temas fotojornalísticos vão dos minúsculos insetos aos majestosos mamíferos, não esquecendo os problemas e desafios ambientais e a conversação da natureza, bem como a implementação de modelos civilizacionais mais racionais, saudáveis e sustentáveis. As raridades biológicas, as singularidades das plantas e dos animais e as magnânimas paisagens lusas não têm passado indiferentes ao seu olhar e sensibilidade estética. O seu acervo fotográfico tem servido para ilustrar centenas de artigos e diversas obras, publicadas com a chancela de diferentes editoras. É autor, coautor e editor fotográfico de vários livros dedicados à divulgação do património natural português.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 875 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio