"Diário" da Viagem de Vasco da Gama.

"Diário" da Viagem de Vasco da Gama.

*Entrego em Benfica ou envio por correio.

Livro:
-"Diário" da Viagem de Vasco da Gama.
Direcção de Dr António Cruz (professor da Universidade do Porto).
Execução Gráficos Reunidos, Lda.
Publicado em 1969.
Sinopse
Códice em latim e português arcaico, em tudo igual ao manuscristo com o nome:
"O roteiro da viagem que em descobrimento da Índia pelo Cabo da Boa Esperança fez Dom Vasco da Gama em 1497".
Este Códice conheceu duas edições, a primeira feita em 1838 (por Diogo kopke e António da Costa Paiva, ambos lentes da Universidade do Porto), a segunda foi feita em 1861 (por Alexandre Herculano e o Barão de Castelo de Paiva, também eles lentes da Universidade do Porto).
Ambas contém imperfeições, falhas e omissões, finalmente o Códice foi dado á estampa por a terceira vez (a última) e não existem imperfeições pois o fac simile é perfeito, desta vez tem a letra do próprio autor e os erros e borrões de quem escreve em alto mar estão bem patentes, desta vez a principal exigência foi ser exactamente copiado como é o verdadeiro.

Estas são as palavras do Dr António Cruz:
Coube a dois Lentes da velha Academia Politécnica antecessora da Universidade do Porto, a glória de imprimir pela primeira vez o texto que é memória contemporânea e sempre Viva do extraordinário feito de Vasco da Gama. Por honrosa incumbência, da digna comissão executiva das comemorações do 5 Centenário do nascimento do capitão Mór da Armada, que El Rei Dom Manuel mandou à Índia, coube a um humilde colega daqueles primeiros editores, hoje ao serviço da mesma escola, preparar esta primeira reprodução do texto em que é respeitado todo o conjunto das suas características externas.
*Exemplar em excelente estado, tem uma bolsa na parte interior da contracapa onde está a história completa desta publicação e das duas outras, onde é também explicado a proveniência do Códice.

*Entrego em Benfica ou envio por correio.

Contactar o anunciante

Carlos Lopes

Anunciante desde Abr. 2014
Verificado com 2 845 anúncios publicados Lisboa - Benfica
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio