"Do Sol" de Jacinto Lucas Pires

"Do Sol" de Jacinto Lucas Pires

"Do Sol"
de Jacinto Lucas Pires

2 Edição de 2004
Livros Cotovia
222 Páginas

É o primeiro romance de Jacinto Lucas Pires, e representará provavelmente a sua obra de maior fôlego.
Assentando numa série de sete personagens, "Do Sol" fornece um retrato transversal de uma certa contemporaneidade portuguesa e urbana. Um cego (Haroldo), duas empregadas domésticas, uma mais velha (Aurora), outra ainda jovem (Marisa), um informático (Samuel), um político (Pedro), a sua mulher (Rita) e o filho (Pim) vão contribuindo para uma narrativa pouco optimista e por vezes angustiante.
Um assassínio, uma violação, uma separação, uma doença, gente que não se encontra, congressos partidários, discursos, ambições, carros a fugirem estrada abaixo, jogos, bonecos, tudo isto passa por uma cidade onde cada qual se esforça por tentar seguir o seu caminho.

----
Jacinto Lucas Pires nasceu no Porto, em 1974, e vive em Lisboa. Publicou vários romances (Do sol, Perfeitos milagres, O verdadeiro ator galardoado com o Grande Prémio de Literatura DST 2013), livros de contos (Assobiar em público, Grosso modo), de não ficção, entre os quais Livro usado, e uma coleção infantil, em coautoria com a ilustradora Sara Amado. Em 2008, foi-lhe atribuído, pela Universidade de Bari/ IC, o Prémio Europa David Mourão-Ferreira. Escreve peças de teatro para diferentes grupos e encenadores e realizou três curtas e uma longa-metragem, Triplo A (2017). Colabora como comentador na Rádio Renascença e escreve uma crónica benfiquista no jornal O Jogo. Faz parte, com Tomás Cunha Ferreira, da banda Os Quais.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 837 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio