"Do Verde ao Ouro" de Andrew S. Winston

"Do Verde ao Ouro" de Andrew S. Winston

Do Verde ao Ouro
de Andrew S. Winston e Daniel C. Esty

Como empresas inteligentes usam a estratégia ambiental para inovar, criar valor e construir uma vantagem competitiva

Nenhum empresário pode ignorar a importância que as questões ambientais estão a ganhar no mundo dos negócios. Este livro mostra como as utilizar a seu favor.

Neste livro, dois professores de Yale, Daniel Esty e Andrew Winston, explicam como os empresários podem aproveitar as questões ambientais em seu proveito. Recorreram a um conceito baptizado de «ecovantagem. Os autores explicam como as empresas podem criar valor, cortar custos, reduzir riscos, aumentar o retorno para seus negócios e fortalecer marcas incluindo a variável ambiental nos seus planeamentos estratégicos.
O livro, baseando-se numa pesquisa de quatro anos junto a empresas líderes de diversos sectores, explica o que resulta e o que não resulta na estratégia ambientalista das organizações. Apresenta exemplos concretos de companhias como a BP, Toyota, IKEA, GE e Nike que adoptaram essas técnicas e se tornaram empresas mais inovadoras e competitivas.
Os autores afirmam que o meio ambiente se transformou numa questão estratégica e todas as empresas precisam de ter isto em conta se quiserem continuar competitivas. Cada vez mais nos negócios, o verde significa dinheiro.

Envio pelo correio. Portes grátis.
* Consulte outros livros que tenho anunciados nesta categoria.
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Alexandre M Ribeiro

Anunciante desde Jul. 2014
Verificado com 6 043 anúncios publicados Cascais - São Domingos de Rana
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio