"Esperanças e Sabedoria da Medicina" de Jean Bernard - 1ª Edição de 1994

"Esperanças e Sabedoria da Medicina" de Jean Bernard - 1ª Edição de 1994

"Esperanças e Sabedoria da Medicina"
de Jean Bernard

1ª Edição de 1994
Instituto Piaget
Coleção Medicina e Saúde
260 Páginas

A possibilidade actual de prever o que será a medicina do século XXI. A esperança de ver diminuir o sofrimento dos homens graças aos progressos da medicina. Suas principais características e fundamentos, destacando, o autor, como conceito estruturador, o reconhecimento do carácter único de cada homem aliado a um esforço permanente para privilegiar cada vez mais a dimensão universal da medicina. Descrição do seu percurso histórico, relevando os traços capitais da medicina do século xx: colectiva e, simultaneamente, circunscrita a determinadas populações. Esperanças para o século XXI. Prudência relativamente aos efeitos perversos do progresso. Descrição do que poderá ser um dia de trabalho de um médico no ano 2080. Livro acessível a todos, mesmo aos não especialistas, e que abre horizontes insuspeitados.

---
Jean Bernard (Paris, 26 de maio de 1907 Paris, 17 de abril de 2006) foi um médico e hematologista francês . Foi professor de hematologia e diretor do Instituto de Leucemia da Universidade de Paris . Depois de se formar em medicina em Paris em 1926, ele começou seu treinamento de laboratório com o bacteriologista Gaston Ramon no Instituto Pasteur em 1929.

Em 1932, Bernard fez a primeira descrição do uso de radioterapia de alta dosagem no tratamento da doença de Hodgkin . A pesquisa de Bernard abrangeu desde a demonstração da natureza neoplásica da leucemia (1933 a 1937) até a formulação de métodos de tratamento. Bernard deu seu nome à síndrome de Bernard e à síndrome de Bernard-Soulier . Ao todo, Bernard publicou 14 livros e monografias sobre hematologia.

Durante a ocupação alemã da França, Bernard foi ativo na Resistência Francesa.

Em 1973, tornou-se membro da Academia Nacional de Medicina ; ele foi eleito na Academia Francesa em 18 de março de 1976.

Em 1981 foi eleito membro da Academia Sérvia de Ciências e Artes no Departamento de Ciências Médicas. Em 1983, recebeu o Prémio de Saúde Artois-Baillet Latour

ÓPTIMO ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 872 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio