"Eu, Cayetana" - Duquesa de Alba de Cayetana Stuart y Silva - 1ª Edição de 2011

"Eu, Cayetana" - Duquesa de Alba de Cayetana Stuart y Silva - 1ª Edição de 2011

"Eu, Cayetana"
Duquesa de Alba
de Cayetana Stuart y Silva

1ª Edição de 2011
Alêtheia Editores
256 Páginas
Ilustrado em extratexto
Capa dura

«Vive e deixa viver, é o meu lema!» Cayetana Fitz-James Stuart, Duquesa de Alba, ícone de dois séculos, aristocrata querida e admirada, narra pela primeira vez a sua história. Com sinceridade, com paixão e com sentido de humor, revela as suas memórias nesta extraordinária autobiografia. Desde a infância de menina órfã até ao seu momento actual, não fica nada por contar: a relação com o pai, os grandes amores, as tragédias pessoais, o trabalho para a Casa de Alba, o papel de mãe, a incrível vida social. Por estas páginas desfilam os personagens mais célebres do século XX e retrata-se um mundo fabuloso de glamour e poder. «Escreveram-se tantas coisas sobre mim e, apesar disso, sabe-se tão pouco. Só se falou daquilo que eu quis.» Mas agora decidiu contar tudo.

---
María del Rosario Cayetana Alfonsa Victoria Eugenia Francisca Fitz-James Stuart y Silva, conhecida como a 18.ª e actual Duquesa de Alba de Tormes, é a terceira mulher a usar este título por direito próprio. Nasceu a 28 de Março de 1926 no Palácio de Liria, em Madrid, sendo filha única de Don Jacobo Fitz-James Stuart y Falcó, 17.º Duque de Alba (1878 a 1953) e de sua mulher, D. Maria del Rosario de Silva y Gurtubay, 15.ª Duquesa de Aliaga e 9.ª Marquesa de San Vicente del Barco (1900 a 1934). Actual chefe da Casa de Alba, tem, de acordo com o Guinness Book of Records, mais títulos do que qualquer outro nobre em todo o mundo - acumula cinco títulos ducais, 18 títulos marquesais, 20 títulos condais e é 14 vezes Grande de Espanha.
Descendente directa do rei Jaime II de Inglaterra através do seu filho natural James Fitzjames, Duque de Berwick, tido com a sua amante Lady Arabella Churchill, descende ainda da Casa de Bragança: os seus antepassados, os Condes de Gelves, tiveram origem em D. Álvaro de Bragança, neto de D. Afonso, primeiro Duque de Bragança.
Cayetana Stuart e Silva nunca se escondeu da polémica - após enviuvar de Don Pedro Luis Martinez de Irujo y Artacoz, com quem casou em 1947, o matrimónio em 1978 com o ex-padre jesuíta Jesús Aguirre y Ortiz de Zárate deixou a Espanha em choque. Agora, a 5 de Outubro de 2011, com 85 anos, casou-se, contra a opinião de todos, incluindo o rei Juan Carlos, com o funcionário público Alfonso Díez Carabante, 25 anos mais novo. Para isso, abdicou de toda a sua fortuna para os filhos, avaliada em 1.000 milhões de euros.
Faleceu em 2014

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

COMO NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 7 102 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutos