"Évora e Os Dias da Guerra" de Mário Ventura

"Évora e Os Dias da Guerra" de Mário Ventura

"Évora e Os Dias da Guerra"
de Mário Ventura

2 Edição de 1998
Notícias Editorial
238 Páginas

As coisas que podem acontecer, no seio de uma cidade sitiada, aparecem, dois séculos depois, narradas por um espontâneo cronista da época. Filho bastardo de uma família nobre, padre e espião, atrevido e medroso, vivendo entre duas águas mas sem pertencer a nenhuma delas, conta à sua maneira o que vê e escuta, dominado pela preocupação de se justificar perante o futuro, já que as suas clandestinas actividades o impedem de se explicar perante os contemporâneos. Um moralista?... Fora de questão. Trata-se, sim, de um ser confuso e angustiado, que deixa para a posteridade o seu testemunho das eternas fraquezas e crueldades da natureza humana.

----
Mário Ventura é autor de uma vasta obra literária. Publicou o primeiro livro, A Noite da Vergonha, em 1963, seguido de À Sombra das Árvores Mortas (1966) e de O Despojo dos Insensatos (1968). Reuniu em dois livros narrativas sobre várias regiões do país: Alentejo Desencantado (1969) e Morrer em Portugal (1976).
Regressou ao romance em 1979, com Outro Tempo Outra Cidade, seguindo-se o seu livro mais aplaudido pelo público e pela crítica, Vida e Morte dos Santiagos (1985), premiado pelo Pen Clube e pelo Município de Lisboa. A sua obra mais polémica, Março Desavindo, aparece em 1987, seguindo-se-lhe o romance Évora e os Dias da Guerra (1991), com o qual obteve, pela segunda vez, o Prémio Pen Clube Português.
A Notícias iniciou a publicação das suas obras com o romance A Revolta dos Herdeiros (1997). Posteriormente, editou Quarto Crescente, um livro de memórias, o álbum Portugal - Geografia do Fatalismo, Atravessando o Deserto e, em 2005, O Reino Encantado.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 875 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio