"Filhas da Areia" de Ana Tortajada

"Filhas da Areia" de Ana Tortajada

"Filhas da Areia"
de Ana Tortajada

1 Edição de 2005
Edições ASA
Coleção Documentos
256 Páginas

Um extraordinário documento sobre o povo Saráui.

Ana Tortajada foi desde sempre uma apaixonada pelo deserto. Quando era pequena, esta paixão estava imbuída do toque romântico da aventura; actualmente e depois de ter vivido de tão perto a tragédia do Afeganistão, relatada em O Grito Silenciado , a sua experiência no deserto do Saara converteu-se num documento insólito e fundamental para a compreensão do povo Saráui e do seu peculiar e precário estilo de vida. Mas, ao escrever Filhas da Areia, a autora denuncia também a atitude distraída de muitos países face a um conflito que há anos espera solução.
Com a mochila ao ombro, a autora viajou em princípios de 2002 para o deserto do Saara, para o acampamento de Tinduf, a fim de entender a tão especial filosofia de vida dos seus habitantes. Durante algum tempo partilhou o dia-a-dia com as mulheres saráuis, conhecendo a fundo a realidade de um povo disposto a tudo para defender o que é seu e recuperar a terra que um dia o teve como dono e senhor. Iluminada por um sol inclemente e rodeada de areia, Ana conviveu e testemunhou a vitalidade de homens e mulheres que tomaram o futuro nas mãos sem esquecer o peso da tradição. Dos seus costumes, lendas e ilusões nos fala pois este livro.

---
Ana Tortajada nasceu em Sabadell, na Catalunha, tendo aos vinte anos emigrado para a Alemanha, onde se licenciou rm Filosofia Hispânica. Desde o seu regresso a Espanha que se dedica à tradução literária e à comunicação social. Da sua bibliografia consta também o romance Mahid, mi hermana afgana.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 837 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio