"Fim d'Época" de Lourenço Pereira Coutinho

"Fim d'Época" de Lourenço Pereira Coutinho

"Fim d'Época"
de Lourenço Pereira Coutinho

1 Edição de 2007
Prime Books
272 Páginas

O romance histórico Fim dÉpoca marca o regresso do autor a uma das épocas que mais tem investigado e aprofundado. O Portugal do início do século XX, os agitados últimos anos da Monarquia, culminando no assassinato do rei D. Carlos. É neste tumultuoso contexto histórico, num Portugal dominado pelo caciquismo, que vamos encontrar os dois protagonistas, Miguel Telles de Almeida e José, cada um lutando no lado oposto da barricada, mas unidos por um destino trágico e cruel.

Fiel à sua interpretação dos factos políticos e sociais da época, Lourenço Pereira Coutinho soube enredar com mestria a aventura das personagens ficcionadas com outras, emprestadas da realidade, como o incontornável rei D. Carlos e o seu ministro João Franco, José Luciano de Castro, José Maria de Alpoim, Hintze Ribeiro, Luz de Almeida, França Borges e tantos outros.

----
Lourenço Pereira Coutinho nasceu em Lisboa em 1973 e é licenciado em História.
Trabalhou no Protocolo da Expo98, foi Técnico Superior da Direção de Comunicação do ICEP, e Assessor da ministra da Educação do XVI Governo Constitucional.
É autor do ensaio Do Ultimato à República (2003), e dos romances Na Sombra de João XXI (2006), Fim dÉpoca (2007), Baile de Máscaras (2008), e Cinco de outubro (2010).
Atualmente, e para além da escrita e da pesquisa histórica, dedica-se à direção de projetos editoriais.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

ÓPTIMO ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 875 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio