"FRANCISCO, o Grande Reformador" Os Caminhos de um Papa Radical de Austen Ivereigh - 1ª edição de 2015

"FRANCISCO, o Grande Reformador" Os Caminhos de um Papa Radical de Austen Ivereigh - 1ª edição de 2015

"FRANCISCO, o Grande Reformador"
Os Caminhos de um Papa Radical
de Austen Ivereigh

Prefácio de Aura Miguel

1ª Edição de 2015
VOGAIS
544 Páginas

Esta é a biografia definitiva do Papa Francisco:
Saiba por que motivos e de que forma este pensador revolucionário está a desafiar e redirecionar a religião Católica.
Com prefácio de Aura Miguel.
Francisco, O Grande Reformador é um trabalho detalhado e aprofundado que explora a interseção da fé com a política focando-se na tensão entre a visão inovadora do Papa para a Igreja e os obstáculos que enfrenta numa instituição ainda marcadamente definida pelo seu passado conservador.
O autor, Austen Ivereigh, escritor e jornalista especializado em assuntos políticos e religiosos, apresenta a história de Jorge Bergoglio o homem notável cuja formação intelectual e compromisso que assumiu de avaliar a vontade de Deus o levariam a ser eleito Papa Francisco , detalhando ainda como e por que razões a Igreja o escolheu como seu líder.
Com base em informação de fontes privilegiadas, anos de estudo sobre a Igreja e variadíssimas entrevistas feitas na Argentina aos contemporâneos do Papa Francisco, este livro cruza o cerne do papado com a infância de Jorge Bergoglio em Buenos Aires, a sua formação jesuíta e os dramáticos eventos ocorridos durante o Peronismo e o governo militar na Argentina da década de 1970. Revela ainda de que forma estas experiências moldaram as suas crenças e o inspiraram a defender uma «Igreja para os Pobres», descrevendo tudo sobre a sua ascensão de arcebispo de Buenos Aires a Papa de mais de mil milhões de católicos.

---
Austen Ivereigh é escritor e jornalista de assuntos políticos e religiosos. Doutorado em Catolicismo e Política argentinas pela Universidade de Oxford, é comentador especializado em assuntos católicos, com grande participação na comunicação social britânica, nomeadamente com a BBC, a Sky, a ITV e a Al-Jazeera.
Antigo editor-adjunto do semanário The Tablet, Austen Ivereigh exerceu durante algum tempo as funções de porta-voz e assessor de relações públicas do arcebispo emérito de Westminster, cardeal Cormac Murphy-O Connor, sendo ainda o cofundador da Catholic Voices, um projeto de comunicação que está representado em treze países.
É autor de vários livros, com destaque para How to Defend the Faith Without Raising Your Voice. Escreve regularmente para diversos jornais e vive em Oxfordshire, Inglaterra.

O livro tem uma dedicatória de oferta.

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 870 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio