"García Lorca, Assassinado" - Toda a Verdade de José Luís Vila-San-Juan - 1ª Edição de 1976

"García Lorca, Assassinado" - Toda a Verdade de José Luís Vila-San-Juan - 1ª Edição de 1976

"García Lorca, Assassinado"
Toda a Verdade
de José Luís Vila-San-Juan

1ª Edição de 1976
Livraria Bertrand
Coleção Figuras de Todos os Tempos
248 Páginas
Ilustrado com fotografias em extratexto

García Lorca, Assassinado: Toda a Verdade é um estudo exaustivo de um dos episódios mais discutidos de toda a guerra civil espanhola. A morte de Garcia Lorca foi durante tanto tempo silenciada por interesses políticos que se tornou cada vez mais necessário destrinçar este trágico acontecimento, e trazê-lo a público com a máxima clareza e isenção. Do assassinato foram dadas inúmeras versões, nenhuma delas, no entanto suficientemente comprovada. Vila-San-Juan a todas analisa detidamente, expondo a sua opinião sobre cada uma delas; examina também mas principais obras aparecidas no estrangeiro, e assinala todos os erros nelas contidos. Depois, recontrói, minuto a minuto, o crime a sua preparação e realização, recolhe as declarações das pessoas relacionadas directa ou indirectamente, com ele cita nomes, lugares, atitudes.

---
José Luís Vila-San-Juan nasceu em Barcelona em 1926. Morreu em Barcelona em 1 de fevereiro de 2004. Tendo servido no Exército, abandonou as fileiras depois de obter o certificado de piloto militar, iniciando, então, uma colaboração regular em diversos jornais e revistas. Técnico de publicidade diplomado, desempenhando, desde 1968, diversos cargos na Associação Espanhola de Publicitários. Foi director do Departamento de Publicidade de uma importante empresa, e conselheiro-assistente da Faculadde de Ciências de Informação da Universidade Autónoma de Barcelona.
Em 1967, colaborou com José Maria Pemán, na obra Comentarios a mil imágenes de la guerra civil español , tendo publicado em 1971, Asi fue? Enigmas de la guerra civil española em que se procuram desvendar algumas incógnitas da história recente do país vizinho. Durante mais de dois anos, realizou exaustivas investigações, fruto das quais a sua mais recente obra Garcia Lorca, Assassinado: Toda a Verdade, foi galardoada com o Prémio Espejo de España de 1975.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

ÓPTIMO ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 863 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio