"Geração X" de Douglas Coupland

"Geração X" de Douglas Coupland

Geração X
de Douglas Coupland


Editor - Editorial Teorema
Páginas - 206


Finalmente uma tremenda saudação hilariante, que se lê com voracidade, à geração nascida nos anos 50 e princípio dos anos 60, essa geração tímida, desconfiada, acossada, que são para nós os vinte-e-muitos.
Andy, Claire e Dag, nos seus vinte-e-muitos, despediram-se dos seus «empregos sem objectivo onde se trabalha muito e ninguém agradece, nas suas respectivas cidades de origem, e puseram-se a caminho do deserto da Califórnia. Em busca de mudanças drásticas que trouxessem algum significado às suas vidas meteram-se a direito no meio dos detritos da memória cultural americana.
Quais refugiados da história, desenvolveram um regime ascético em que contam histórias, bebem e trabalham em McJobs - mal pagos, etc - inventam fábulas modernas de amor e morte, perdidos em salas de espera de cirurgia estética e bares finos de Palm Springs, histórias divertidas e perturbadoras em que entram, à mistura, o lixo nuclear, as overdoses históricas e a cultura de Centro Comercial.


Escritor canadiano nascido a 30 de Dezembro de 1961, em Baden-Sollingen, Alemanha, numa base militar da NATO. Estudou escultura no Emily Carr College of Art and Design em Vancouver e completou a sua formação em Milão (Itália) e em Sapporo (Japão), tendo chegado a receber dois Canadian National Award for Excellence in Industrial Design. Começou a escrever artigos para jornais e revistas em finais dos anos oitenta e em 1991 publicou Generation X (Geração X), o seu primeiro romance. Tanto este como Microserfs (Inforescravos, 1995) foram adoptados como manifestos de uma geração desiludida com o ritmo desumano do mundo do trabalho, o consumismo, a cultura de massas, a destruição do ambiente e a falta de sentido das suas vidas em geral. Para além destes dois romances, Coupland publicou Shampoo Planet (1992), Life After God (A Vida Depois de Deus, 1994), Polaroids From the Dead (Polaróides de Figuras Extintas, 1996), Girlfriend in a Coma (Coma Profundo, 1998), Lara's Book - Lara Croft and the Tomb Raider Phenomenon (1998) e Miss Wyoming (2000).


Envio pelo correio. Portes grátis.
* Consulte outros livros que tenho anunciados nesta categoria.
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Alexandre M.

Anunciante desde Jul. 2014
Verificado com 6 076 anúncios publicados Cascais - São Domingos de Rana
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio