"História da Sociologia" de Charles-Henry Cuin

"História da Sociologia" de Charles-Henry Cuin

"História da Sociologia"
de Charles-Henry Cuin e François Gresle

1 Edição de 1995
Publicações Dom Quixote
Coleção Nova Enciclopédia
264 Páginas

A sociologia não é uma atividade puramente especulativa; nem é um simples reflexo da vida social e política de uma determinada época ou comunidade. Não podemos, portanto, relacionar sua história nem com a de um "pensamento", nem com a das sociedades em que se desenvolve, o que levaria a um relativismo histórico efêmero.
A hipótese dos autores deste trabalho é que sua disciplina deve o seu desenvolvimento a um conjunto de condições intelectuais, sociais e institucionais que ainda estão por desvendar. Consequentemente, a abordagem adotada relaciona a história de um projeto e uma prática científica, ao mesmo tempo que oferece algumas chaves de análise.
Quais são as datas, trabalhos, instituições, técnicas de pesquisa e personalidades que marcaram o desenvolvimento da sociologia? A sociologia é uma invenção francesa, alemã ou americana? Por que falamos de um magistério francês? Ao longo da história e das tradições nacionais, existe uma ou mais sociologias? Que significado deve ser dado aos conflitos que se opõem aos sociólogos em conceitos e métodos? Podemos falar de progresso na sociologia?

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

ÓPTIMO ESTADO . PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 870 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio