"História do Iraque" Ou do Nascimento e Estado de uma Nação de Charles Tripp - 1ª Edição de 2003

"História do Iraque" Ou do Nascimento e Estado de uma Nação de Charles Tripp - 1ª Edição de 2003

"História do Iraque"
Ou do Nascimento e Estado de uma Nação
de Charles Tripp

1ª Edição de 2003
Publicações Europa-América
Biblioteca de História
350 Páginas

Esta história do Iraque, de Charles Tripp, cobre os acontecimentos desde 1908 e debruça-se sobre os desenvolvimentos da actualidade até meados de 2002.

Desde a sua fundação, pelos Britânicos, nos anos 20, o Iraque tem testemunhado a ascensão e queda de sucessivos regimes, culminando na ditadura de Saddam Hussain.

Tripp traça a historia politica do Iraque desde as suas raízes no século XIX no Império Otomano ao desenvolvimento do Estado, a passagem da Monarquia para a República, a ascensão do Partido Ba'th e a predominância de Saddam Hussain.

Trata-se de uma história de conflito social, de lutas pelo poder entre clãs rivais, de hostilidade e guerras com Estados vizinhos, bem como das suas consequências, e da deterioração das relações do Iraque com o Ocidente.

O livro oferece uma análise incisiva da construção de um Estado moderno e de como este cria a sua própria política distintiva.

---
Charles RH Tripp é um académico e autor especializado em política e história do Oriente Próximo e Médio .

As principais áreas de pesquisa de Tripp incluem o estudo do Estado e da sociedade no Oriente Médio, especialmente o Iraque, e o pensamento político islâmico.

Ele dá palestras sobre governo e política do Oriente Médio para alunos de graduação e pós -graduação na School of Oriental and African Studies (SOAS), uma faculdade da Universidade de Londres .

O professor Tripp é um especialista de classe mundial no Iraque e contribuiu como especialista regional para emissoras de média, incluindo BBC e NPR , bem como para média impressa, como Foreign Affairs , The Guardian e New Statesman . No período que antecedeu a guerra contra o Iraque, o professor Tripp fez parte de uma pequena equipe que visitou o nº 10 Downing Street para aconselhar o primeiro-ministro, Tony Blair , sobre as consequências de ir à guerra.

Em 19 de novembro de 2008, Tripp deu sua palestra inaugural como Professor de Política na SOAS intitulada 'The Riotous Politics of the Middle East', na qual foi apresentado pelo professor de Relações Internacionais de Oxford , Avi Shlaim .

NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 870 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio

Anúncios para si