"História Universal" de H. G. Wells 3 Volumes - Obra Completa

"História Universal" de H. G. Wells 3 Volumes - Obra Completa

"História Universal" - 3Volumes
de H. G. Wells

Revisão notas e prefácio de Óscar Lopes

Livros do Brasil - Lisboa
Coleção Vida e Cultura
380 + 420 + 404 Páginas
Ilustrados
Com uma bela encadernação

I Volume - Dos começos da vida na terra até ao fim do império de Alexandre Magno

II Volume - Da ascensão e queda do império romano até o renascimento da civilização ocidental.

III Volume - A era das grandes potências

---
Herbert George Wells (21 de setembro de 1866 - 13 de agosto de 1946) foi um escritor inglês. Prolífico em muitos géneros, ele escreveu mais de cinquenta romances e dezenas de contos. Sua produção não ficcional incluiu trabalhos de comentário social, política, história, ciência popular, sátira, biografia e autobiografia. Wells agora é mais lembrado por seus romances de ficção científica e foi chamado de "pai da ficção científica".

Além de sua fama como escritor, ele se destacou em sua vida como um crítico social voltado para o futuro, até mesmo profético, que dedicou seus talentos literários ao desenvolvimento de uma visão progressista em escala global. Futurista , ele escreveu uma série de obras utópicas e previu o advento de aeronaves, tanques, viagens espaciais, armas nucleares, televisão por satélite e algo parecido com a World Wide Web . Sua ficção científica imaginava viagens no tempo , invasão alienígena , invisibilidade e engenharia biológica antes que esses assuntos fossem comuns no género. Brian Aldiss referiu-se a Wells como o "Shakespeare da ficção científica", enquanto Charles Fort o chamou de "talento selvagem".

Wells tornou suas obras convincentes ao instilar detalhes comuns ao lado de uma única suposição extraordinária por obra - apelidada de "lei de Wells" - levando Joseph Conrad a saudá-lo em 1898 com "O realista do fantástico!". Suas obras de ficção científica mais notáveis incluem The Time Machine (1895), que foi seu primeiro romance, The Island of Doctor Moreau (1896), The Invisible Man (1897), The War of the Worlds (1898), de ficção científica The War in the Air (1907) e o distópico When the Sleeper Wakes (1910). Romances de realismo social como Kipps (1905) eThe History of Mr Polly (1910), que descreve a vida da classe média baixa inglesa, levou à sugestão de que ele era um digno sucessor de Charles Dickens , mas Wells descreveu uma série de estratos sociais e até tentou, em Tono -Bungay (1909), um diagnóstico da sociedade inglesa como um todo. Wells foi indicado quatro vezes ao Prémio Nobel de Literatura .

O primeiro treinamento especializado de Wells foi em biologia , e seu pensamento sobre questões éticas ocorreu em um contexto darwiniano. Ele também foi um socialista franco desde tenra idade, muitas vezes (mas nem sempre, como no início da Primeira Guerra Mundial ) simpatizando com pontos de vista pacifistas. Em seus últimos anos, ele escreveu menos ficção e mais trabalhos expondo suas visões políticas e sociais, às vezes dando sua profissão como jornalista. Wells era diabético e co-fundador da instituição de caridade The Diabetic Association (conhecida hoje como Diabetes UK) em 1934.

ESGOTADOS NAS LIVRARIAS

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 870 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio