"Histórias Completas de Sherlock Holmes" de Sir Arthur Conan Doyle - 1ª Edição de 1986

"Histórias Completas de Sherlock Holmes" de Sir Arthur Conan Doyle - 1ª Edição de 1986

"Histórias Completas de Sherlock Holmes" 12 Volumes
de Sir Arthur Conan Doyle

1ª Edição de 1986
Marujo Editora
+ ou - 2000 Páginas

Sherlock Holmes é um personagem de ficção da literatura britânica criado pelo médico e escritor Sir Arthur Conan Doyle. Holmes é um investigador do final do século XIX e início do século XX. Sua primeira aparição foi em 1887 na revista Beeton's Christmas Annual na história Um Estudo em Vermelho. Em fevereiro de 1891, o romance O Sinal dos Quatro foi publicado em outra revista, a Lippincott s Magazine. Em junho de 1891, Holmes estreia na Strand Magazine com o conto "Um Escândalo na Boêmia". O conto obteve tanto sucesso que garantiu a Holmes um longo tempo de publicações na Strand Magazine. Contos adicionais surgiram desde então, até 1927, totalizando quatro romances e 56 contos.

Todas as histórias, exceto uma, acontecem nas eras vitorianas ou eduardianas, entre 1880 e 1914. As histórias do detetive se passam entre vários cartões-postais da capital inglesa. Quando a investigação era em Londres, Holmes não deixava de passar pelas ruas Fleet Street, Oxford Street, Strand, Pall Mall e Tottenham Court Road.

---
Arthur Ignatius Conan Doyle (Edimburgo, 22 de maio de 1859 Crowborough, 7 de julho de 1930) foi um escritor e médico escocês, mundialmente famoso por suas 60 histórias sobre o detetive Sherlock Holmes, consideradas uma grande inovação no campo da literatura criminal. Foi um famoso e prolífico escritor cujos trabalhos incluem histórias de ficção científica, novelas históricas, peças e romances, poesias e obras de não-ficção.

Arthur Conan Doyle viveu e escreveu parte de suas obras em Southsea, um bairro elegante de Portsmouth, Inglaterra.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

COMO NOVOS - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 872 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio