"Humildade Gloriosa - A Vida de Santo António" de Aquilino Ribeiro - Edição de 1985

"Humildade Gloriosa - A Vida de Santo António" de Aquilino Ribeiro - Edição de 1985

"Humildade Gloriosa - A Vida de Santo António"
de Aquilino Ribeiro

Edição de 1985
Edição Comemorativa do Centenário do Nascimento de Aquilino Ribeiro
Bertrand Editora´
248 Páginas

Editado pela primeira vez em 1954, Humildade Gloriosa segue a vida de Santo António de Lisboa desde a sua meninice até à sua morte, em Pádua, onde dizem pertencer. Nesta biografia romanceada da vida do Santo e pensador que tanto influenciou o pensamento europeu da Idade Média e que ainda hoje é celebrado pelo mundo cristão.

---
Aquilino Gomes Ribeiro foi um escritor e diplomata português. É considerado um dos grandes romancistas portugueses do século XX. Foi nomeado para o Prémio Nobel de Literatura em 1960.

Filho natural de Joaquim Francisco Ribeiro, padre, e de Mariana do Rosário Gomes, tinha três irmãos mais velhos: Maria do Rosário, Melchior e Joaquim. Destinado ao sacerdócio, Aquilino Ribeiro envolveu-se na política republicana, em oposição à monarquia portuguesa, e teve de se exilar em Paris; regressou a Portugal em 1914, após a Revolução Republicana de 1910.

Esteve envolvido na oposição a António de Oliveira Salazar e ao Estado Novo, cujo governo tentou censurar ou banir vários dos seus livros.

Casou-se duas vezes, a primeira em 1913 com a alemã Grete Tiedemann (ca. 1890 a 1927), de quem teve um filho Aníbal Aquilino Fritz Tiedeman Ribeiro em 1914, e a segunda em Paris em 1929 com Jerónima Dantas Machado, filha do deposto Presidente da Portugal Bernardino Machado, de quem teve um filho Aquilino Ribeiro Machado, nascido em Paris em 1930, que se tornou o 60 Presidente da Câmara de Lisboa (1977 a 1979).

ESGOTADO NESTA EDIÇÃO

ÓPTIMO ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 875 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio