"Inferno e Paraíso" de Peter S. Hawkins - 1ª Edição de 2013

"Inferno e Paraíso" de Peter S. Hawkins - 1ª Edição de 2013

"Inferno e Paraíso"
de Peter S. Hawkins

1ª Edição de 2013
Saída de Emergência
240 Páginas

Onde acaba a realidade? Onde começa a ficção? Saiba todos os segredos da vida de Dante. O criador da obra mais épica de todos os tempos.

Durante mais de sete séculos, Dante e a sua obra-prima, A Divina Comédia, ocuparam uma posição especial na cultura ocidental. O poema é simultaneamente uma viagem vívida através do Inferno até alcançar o Paraíso, uma tocante história de amor e um retrato do relacionamento da humanidade com Deus. É tão ricamente imaginativo que uma primeira leitura poderá ser avassaladora. Em resposta, Peter Hawkins escreveu uma introdução inspirada ao poeta, à sua maior obra e à sua influência continuada. O seu conhecimento de Dante e o entusiasmo sentido pela sua visão tornam-no um guia exímio para o leitor interessado.

---
O trabalho do professor Peter Hawkins há muito se concentra em Dante, mais recentemente em Dante's Testaments: Essays on Scriptural Imagination (vencedor do prêmio AAR Book Prize de 2001), The Poets' Dante: Twentieth-Century Reflections (2001), co-editado com Rachel Jacoff, e Dante: Uma Breve História (2006). O poeta também aparece em sua expansão de seu Beecher Lectures on Preaching in Undiscovered Country: Imagining the World to Come (2009). Sua pesquisa na história da recepção bíblica levou a três volumes co-editados para os quais ele também contribuiu com ensaios, Scrolls of Love: Ruth and the Song of Songs (2006), Medieval Readings of Romans (2007) eFrom the Margin I: Women of the Hebrew Bible and their Afterlives (2009). Juntamente com Paula Carlson, ele editou a série de quatro volumes da Fortaleza de Augsburg, Listening for God: Contemporary Literature and the Life of Faith . Ele também escreveu sobre ficção do século XX ( The Language of Grace ), utopia ( Getting Nowhere ) e a linguagem da inefabilidade ( Naming the Unnamable from Dante to Beckett ). Os ensaios do professor Hawkins trataram de tópicos como memória e memoriais, televangelismo, interpretação das escrituras e pregação. Ele escreve regularmente para a coluna "Living by the Word" do The Christian Century e tem trabalhos futuros em Religião e Literatura, Notas de Linguagem Moderna e A revisão de Yale . De 2000 a 2008 dirigiu o Programa Luce em Escrituras e Artes Literárias na Universidade de Boston. Enquanto estava na BU, ele ganhou o Prêmio Metcalf de Excelência em Ensino. Ele atuou nos conselhos editoriais de PMLA e Cristianismo e Literatura e no comitê de seleção do Luce Fellows in Theology e da Dante Society of America.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

COMO NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 875 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio