"KIM" de Rudyard Kipling - Edição de 2003 - NOBEL DE 1907


Especificações


Descrição

"KIM"
de Rudyard Kipling

Edição de 2003
Bibliotex Editor
Coleção Prémio Nobel
286 Páginas
Capa dura

Num ambiente ora sedutor ora hostil, Kim, o protagonista, debate-se entre os valores da contemplação e de uma vida de acção que incontestavelmente o atrai, encerrando em si mesmo o contraste das culturas oriental e ocidental.
Obra-prima de Kipling, Kim conta-nos a história de Kimball O Hara, um jovem órfão, nascido e criado na Índia britânica, que vagueia pelas ruas de Lahore quando encontra um lama tibetano que irá mudar o rumo da sua vida. Levando-o consigo na sua procura por um rio místico, esta é muito mais do que uma viagem de descoberta, é uma missão secreta que prefigura o futuro de Kim como membro dos Serviços Secretos.
Reunindo, numa prosa magistral, história e ficção, humor e poesia, Oriente e Ocidente, Kim encena uma viagem iniciática que nos introduz a um mundo fascinante, perigoso, exótico e excitante repleto de aventuras e espionagem.

---
Rudyard Kipling
Nasceu em Bombaim, na, então, Índia britânica, em 30 de Dezembro de 1865. Indo viver para Inglaterra com a família, regressa à Índia pouco antes do seu 17.º aniversário para trabalhar como jornalista. Logo após o seu regresso a Londres, em 1889, Kipling ficou mundialmente famoso, sendo um dos mais conhecidos escritores vitorianos.
Escritor de contos, poemas e romances, Kipling recebeu o Prémio Nobel da Literatura em 1907, sendo o mais jovem escritor a receber esta distinção (41 anos). Ao longo da sua vida, as suas obras gozaram de grande aclamação e popularidade, embora as suas opiniões políticas tenham vindo a gerar, ao longo dos tempos, cada vez mais controvérsia.
Kipling, após a publicação do volume de poemas Departmental Ditties, afirmou-se rapidamente como um dos escritores mais populares do Reino Unido, tanto na poesia quanto na prosa. Mais tarde, em 1894, lançou O Livro da Selva, um clássico juvenil a nível mundial, e depois, em 1901, lançou este Kim, o último e mais famoso romance do autor.
Kipling morreu em Londres, em 18 de Janeiro de 1936, com 70 anos devido a uma úlcera perfurada no seu intestino delgado. Foi enterrado no Poet s Corner, na Abadia de Westminster, em Londres.

ESGOTADO NESTA EDIÇÃO

ÓPTIMO ESTADO - PORTES GRÁTIS

Raul Ribeiro
PRO

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013
Tempo de resposta superior a 1 hora Último acesso há mais de 3 horas
Tempo de resposta superior a 1 hora Último acesso há mais de 3 horas

Serviços adicionais

Verifique as melhores opções de crédito ou seguro para o seu caso.


Localização

Lisboa - Cascais

Raul Ribeiro
PRO

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013
Tempo de resposta superior a 1 hora Último acesso há mais de 3 horas
Tempo de resposta superior a 1 hora Último acesso há mais de 3 horas