"Lições de Economia" de Francisco Pereira de Moura - 4ª Edição de 1986

"Lições de Economia" de Francisco Pereira de Moura - 4ª Edição de 1986

"Lições de Economia"
de Francisco Pereira de Moura

4ª Edição de 1986
Livraria Almedina - Coimbra
500 Páginas

Francisco José da Cruz Pereira de Moura (1925 a 1998) foi um destacado economista português. Foi professor catedrático do Instituto Superior de Economia e Gestão.

Licenciado em Finanças pelo Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras da Universidade Técnica de Lisboa em 1950, veio a concluir o seu Doutoramento em Economia pela mesma Universidade em 1961. Fundou o Centro de Estudos de Economia Aplicada na Associação Industrial Portuguesa e foi procurador à Câmara Corporativa entre 1957 e 1965.

Participou na vigília da Capela do Rato, onde viria a ser preso pela Direcção-Geral de Segurança, a polícia política do regime salazarista, e posteriormente demitido do seu lugar de professor do Instituto Superior de Economia.

Na sequência das mudanças políticas ocorridas depois de 25 de Abril de 1974, Francisco Pereira de Moura foi ministro sem pasta no primeiro e quarto governos provisórios e ministro dos assuntos sociais no quinto governo provisório.

Após a provação da Constituição de 1976, retirou-se da vida política ativa e regressou ao ensino superior, deixando vasta obra técnica na área da Economia.

Destacou-se pela inovação no Ensino da Economia, tendo contribuído decisivamente para a sua modernização em Portugal. A par do rigor associado às perspetivas analíticas, valorizou o contributo de outras perspetivas das ciências sociais, incluindo a História Económica e a História das Ideias.

Tem vasta obra publicada. Destacam-se, pela sua influência, os seguintes livros: Lições de Economia; Análise Económica da Conjuntura; e Para onde Vai a Economia Portuguesa?

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 870 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio