"Logo à Tarde Vai Estar Frio" de António Canteiro

"Logo à Tarde Vai Estar Frio" de António Canteiro

"Logo à Tarde Vai Estar Frio"
de António Canteiro

1 Edição de 2016
Gradiva
110 Páginas

"Logo à Tarde Vai Estar Frio", o novo romance de António Canteiro, inspirado na vida e na obra de António Nobre, apresenta uma prosa poética, que segue uma escrita ao mesmo tempo simples, nos vocábulos, e profunda, nos sentidos. Nesta biografia poética romanceada, o autor desenvolve uma narrativa carregada de sentido, recheia as páginas de lembranças, de detalhes de vida, de olhares sobre o mundo e sobre os outros, de emoções. Num registo sossegado, mas simultaneamente vivo e cativante, esta obra de António Canteiro, realista na demarcação espacial e temporal dos capítulos, conduz o leitor pela história com um convite à permanência, pois o tom incita a saborear e a deixar-se conduzir pelas linhas com merecido vagar.
O romance "Logo à Tarde Vai Estar Frio" venceu, em 2014, o Prémio Literário Maria Amália Vaz de Carvalho. Em 2013, fora galardoado com Menção Especial do Júri, no Prémio Literário João José Cachofel/Casa da Escrita.

Excerto:
«Aquelas palavras a troarem ao ouvido: António, logo à tarde vai estar frio... logo à tarde vai estar frio... logo à tarde vai estar frio... lá em baixo da terra!, agasalha-te bem!, disse o meu irmão, Augusto, enlaçando-me o braço por cima das costas. Estávamos em meados de março, dia dezasseis, derradeiro ano do século dezanove; caía uma chuva finíssima, era o inverno a despedir-se com uma poalha de chuva a desprender-se das alturas...

COMO NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 875 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio