"Maria José Nogueira Pinto - Uma Vida Invulgar" de Maria João da Câmara - 2ª Edição de 2013

"Maria José Nogueira Pinto - Uma Vida Invulgar" de Maria João da Câmara - 2ª Edição de 2013

"Maria José Nogueira Pinto - Uma Vida Invulgar"
de Maria João da Câmara

Prefácio de Guilherme d'Oliveira Martins

2ª Edição de 2013
Oficina do Livro
366 Páginas
Ilustrado em extratexto

Biografia e retrato da vida Maria José Nogueira Pinto. Uma visão ampla de uma mulher exemplar, mãe de família, que marcou indelevelmente a política e as instituições por onde passou. "Uma mulher inteira, forte e corajosa que perdia o seu tempo com as pessoas. Grandes e pequenas."

Maria José Pinto da Cunha de Avilez Nogueira Pinto (Lisboa, 23 de março de 1952 Lisboa, 6 de julho de 2011) foi uma jurista e política portuguesa, candidata à liderança do CDS - Partido Popular.

---
MARIA JOÃO DA CÂMARA nasceu em Lisboa, a 27 de Março de 1964. Licenciada em História, pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (1987), mestre em História Moderna e doutorada em Arquivística Histórica pela mesma faculdade (2012), trabalhando nos últimos anos sobre as problemáticas dos Arquivos Familiares em geral. É Investigadora no CHAM-Centro de Humanidades, da NOVA/FCSH.
Publicou os romances históricos Um Príncipe Quase Perfeito, Crónica de Amor e Mar, O Pecado e a Honra, Memórias Perdidas de Catarina de Bragança e os ensaios Pedro de Figueiredo (1657-1722) - Uma Biografia, João Branco Núncio (1901-1976), História do Desporto Equestre Português, Orey - Uma Família, Uma Empresa - 1886-2006, Cristo Rei - Espiritualidade e História e Maria José Nogueira Pinto - Uma Vida Invulgar

NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 872 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio