"MENSAGEM" de Fernando Pessoa - Fotografia de Jorge Barros - 1ª Edição de 1991

"MENSAGEM" de Fernando Pessoa - Fotografia de Jorge Barros - 1ª Edição de 1991

"MENSAGEM"
de Fernando Pessoa

Com Traduções em Francês, Alemão, Chinês e Inglês

Fotografia de Jorge Barros

Design de João Machado

Prefácio de José Augusto Seabra

1ª Edição de 1991
Edições ASA
272 Páginas
Capa dura encadernado a linho azul com letras a preto na lombada e pasta dianteira e com sobrecapa com fotografia de Jorge Barros
Profusamente Ilustrado

É um espaço poético que, de língua em língua, de linguagem em linguagem em linguagem, estas traduções da Mensagem nos dão a reler. Os fotogramas de Jorge Barros a sua orientação gráfica de João Machado, enriquece sobremaneira esta belíssima edição, que as edições Asa, sobre o signo da latinidade, promoveram honrando a memória do poeta dos heterónimos.

---
Fernando Pessoa nasceu em Lisboa em 1888 e aos 7 anos partiu para a África do Sul com a sua mãe e o padrasto. Os estudos neste país familiarizaram-no com a língua inglesa, na qual escreveria uma parte considerável da sua obra. Em 1905 regressou definitivamente a Portugal e, em 1912, estreou-se na revista A Águia com artigos de natureza ensaística. 1914 foi o ano em que criou os seus três conhecidos heterónimos Álvaro de Campos, Ricardo Reis e Alberto Caeiro. Em 1915 lançou, com Mário de Sá-Carneiro, José de Almada Negreiros e outros, a revista Orpheu, que marcou o movimento modernista português. Quando morreu, o poeta tinha apenas uma obra publicada em português: a célebre Mensagem, mas deixou a sua famosa arca recheada de milhares de textos inéditos. A editora Ática começou a publicar a sua obra poética em 1942. Além de poeta, Fernando Pessoa foi filósofo, dramaturgo, tradutor traduziu Shakespeare e Edgar Allan Poe para o português, e obras de António Botto e Almada Negreiros para o inglês , ensaísta, crítico, publicitário, astrólogo, inventor, empresário e correspondente comercial. Mundialmente conhecido, um marco na literatura portuguesa do século XX, a sua obra foi traduzida em dezenas de línguas. Faleceu em 1935, em Lisboa.

ESGOTADO NESTA 1ª EDIÇÃO

ÓPTIMO ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 7 072 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio