"Mentira" de Enrique de Hériz - 1ª Edição de 2006

"Mentira" de Enrique de Hériz - 1ª Edição de 2006

"Mentira"
de Enrique de Hériz

1 Edição de 2006
Publicações Dom Quixote
Coleção Ficção Universal
506 Páginas

Um romance sedutor.

Mentira narra as vicissitudes de uma família de Barcelona a partir do momento em que a mãe é dada como morta enquanto realizava uma investigação antropológica na Guatemala.
Uma antropóloga especializada em ritos mortuários viaja sozinha para a Guatemala. Um despiste traz-lhe as mais inesperadas consequências: é dada como morta por morta. Surpreendida, descobre que os jornais publicam a sua necrologia que a sua família já repatriou as suas cinzas.
Este tremendo erro é o ponto de partida deste romance. Duas vozes narradoras, a antropóloga na Guatemala e a sua filha em Barcelona y na povoação costeira de Malespina, vão desfiando a historia de uma família e das suas mentiras, contos y lendas. Mentira explica-nos como toda a nossa vida é uma ficção construída através do que nos vão dizendo que somos e que é a nossa família. Perante esta ficção as personagens de do romance reagem de formas diferentes, aceitando ou questionando a cada segundo.
Um subjugante romance sobre a arte de narrar o passado, sobre a credulidade, as relações humanas e as mentiras, sobre ritos e mitos, sobre a textura sentimental de que somos feitos.

---
Enrique de Hériz nasceu em Barcelona, em 1964.
Licenciado em Filologia Hispânica, desenvolveu um importante percurso editorial como tradutor e editor. Em 2000 abandonou o seu trabalho de director editorial para se dedicar exclusivamente à escrita. É autor dos romances El día menos pensado (1994) e Historia del desorden (2000), e do livro de contos Sorda, pero ruidosa (2003), que ganhou o Prémio UNED.
Mentira (2004), o seu anterior romance, foi galardoado com o Prémio Libreter dos Livreiros de Barcelona e Catalunha. Aclamado pela crítica e pelos leitores portugueses, foi publicado em Portugal pela Dom Quixote, em 2005.
Manual da Escuridão (2009), o seu mais recente romance, está também publicado na Dom Quixote.

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 872 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio