"Meu Campo Verde" de Fernando Cardoso

"Meu Campo Verde" de Fernando Cardoso

Meu Campo Verde
de Fernando Cardoso

Fernando Cardoso nasceu no Porto, mas aos quatro anos de idade foi para Lisboa, onde subiu a vida a pulso. Começou a trabalhar aos doze anos. Foi Secretário-Geral do Governo Civil de Setúbal, diretor do contencioso da Shell Portugal, S.A. e, posteriormente, advogado e professor universitário de Direito e de Literatura Infantil e Juvenil. Porém, a sua "grande paixão" foi sempre o "mundo das letras".
É um dos melhores escritores de literatura infantojuvenil, tendo alguns dos seus livros alcançado o maior número de edições em Portugal. Flores para Crianças (34.); Novas Flores para Crianças (29.); Novíssimas Flores para Crianças (9.); O Convite do Gato das Botas (9.); Os Dois Príncipes (7.); Tani (4.); Passeio a Marte (3.); Eu Sou I e Eu Sou II (3.); Trabalhos Manuais com Diversos Materiais (dois volumes, 3.); Branca de Neve e Negra de Carvão (2.); David no Planeta dos Dinossauros, Ninguém e o Pássaro Azul, O Ladrão dum Menino Jesus e O Tesouro da Infância.
Dado o êxito do livro Flores para Crianças, o mesmo encontra-se traduzido em inglês, francês e espanhol: Flowers for Children, Fleurs pour Enfants e Flores para Niños.
É autor das seguintes peças de teatro: Alunos Inteligentes...; Diálogo com o Principezinho; Bendito Apagão! (Coleção Teatro na Escola) e Bocage, Ele Mesmo!
Notável poeta, publicou seis livros de poemas: Meu Campo Verde (6. ed.); Amo, Logo Existo! (4. ed.); Universo da Criança; O Ciclo da Vida em Versos Amigos e Postais Antigos (2. ed); O Meu Memorial e Meu Estro, meu Sentir.
É considerado o João de Deus do nosso tempo, quer como poeta quer como pedagogo. Foi Diretor de Cultura do Elos Internacional da Comunidade Lusíada e é o Presidente do Elos Clube de Lisboa, desde 2015.

Envio pelo correio. Portes grátis.
* Consulte outros livros que tenho anunciados nesta categoria.
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Alexandre M.

Anunciante desde Jul. 2014
Verificado com 6 076 anúncios publicados Cascais - São Domingos de Rana
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio