"Na Rota das Ilhas Casas do Espírito Santo - Coordenação de Carlos Lobão - 1ª Edição de 2008


Especificações


Descrição

"Na Rota das Ilhas Casas do Espírito Santo
Coordenação de Carlos Lobão

1ª Edição de 2008
Clube de Filatelia O Ilhéu
120 Páginas
Profusamente ilustrado
Tiragem de 300 Exemplares

"Na Rota das Ilhas Casas do Espírito Santo" é uma obra do historiador açoriano Carlos Lobão, publicada em 2008 pelo Clube de Filatelia "O Ilhéu", na cidade da Horta.

Foca-se no património arquitetónico e religioso das "Casas do Espírito Santo" (também conhecidos como Impérios), edifícios emblemáticos da cultura e devoção açoriana.

O autor realizou levantamentos fotográficos detalhados destes espaços, documentando a sua presença nas diferentes freguesias das ilhas.
O livro explora a devoção ao Sagrado Paráclito, a "máxima devoção" do povo açoriano, detalhando a história das irmandades e a arquitetura destas casas.

---
Carlos Lobão é um reputado historiador e doutor em História Contemporânea pela Universidade dos Açores, com vasto trabalho dedicado à sociedade e cultura da ilha do Faial e do arquipélago.

NOVO - PORTES GRÁTIS

Raul Ribeiro
PRO

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013
Tempo de resposta superior a 1 hora Online agora
Tempo de resposta superior a 1 hora Online agora

Serviços adicionais

Verifique as melhores opções de crédito ou seguro para o seu caso.


Localização

Lisboa - Cascais - Carcavelos e Parede

Raul Ribeiro
PRO

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013
Tempo de resposta superior a 1 hora Online agora
Tempo de resposta superior a 1 hora Online agora