"Não Foi Nada" de Antonio Skármeta - 1ª Edição de 1996

"Não Foi Nada" de Antonio Skármeta - 1ª Edição de 1996

"Não Foi Nada"
de Antonio Skármeta

1ª Edição de 1996
Editorial Teorema
Coleção Estórias
108 Páginas

Com um título irónico, Antonio Skármeta (autor do festejado o Carteiro de Pablo Neruda) apresenta um romance que se pode chamar de formação, o do crescimento de um jovem, da infância à maturidade. Esta história tem a força do humor, da ironia, da dor e da verdade. Estabelece relações complexas e problemáticas, transmite vivências quotidianas, reafirmando uma identidade e a confiança na criatividade.

Circunstâncias históricas e políticas empurram sua família para uma nova vida em um novo país: a Alemanha. Lá, ele encontra muitas coisas para se identificar: futebol, música, seus amigos gregos Homer e Sócrates Kurnides, manifestações, motocicletas e, acima de tudo, garotas como Edith e Sophie. No entanto, ele também encontrará coisas menos agradáveis: a dificuldade da vida quotidiana num país desconhecido, nostalgia do sol, escassez de dinheiro e provocações racistas. Com a graça poética e a ironia do The Neruda Postman, Antonio Skármeta nos leva a um mundo de contrastes sob o olhar sincero e reflexivo de um adolescente em luta consigo mesmo e com a realidade que ele teve que viver, sempre buscando, no meio das diferenças, o que mais nos une.

---
Antonio Skármeta nasceu em Antofagasta (Chile), em 1940. Estudou Filosofia e Letras no seu país e em Nova Iorque. De 1967 até 1973, ano em que se instalou em Berlim, deu aulas de Literatura na Universidade do Chile. A partir de 1981, dedicou-se à escrita, ao cinema e ao teatro, sendo simultaneamente professor convidado de numerosas universidades europeias e norte-americanas.
Da sua produção literária destacam-se os romances Sone que la nieve ardia, No pasó nada, La Insurrección e Match-Ball e os livros de contos El entusiasmo, Desnudo en el tejado e Tiro libre, todos eles traduzidos para vários idiomas e várias vezes premiados.
Condecorado pelo governo francês, foi bolseiro da Fundação Guggenheim e do Programa das Artes de Berlim. A sua actividade como argumentista inclui filmes como Reina la tranquilidad en el país e La Insurrección, de Peter Lilienthal, e Desde lejos veo este país, de Christian Ziewer. Como director de cinema rodou vários documentários e longas-metragens, entre as quais se destaca Ardiente paciencia, galardoado nos Festivais de Huelva, Biarritz e Bordéus e distinguido com o Adolf Grimmm Preis, na Alemanha, e o Prémio Georges Sadoul para o melhor filme estrangeiro, em França.
Trabalhou também como tradutor, vertendo para castelhano obras de Mailer, Kerouac e Scott Fitzgerald.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 870 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio