"Nenhum Homem é Estrangeiro" de Joseph North

"Nenhum Homem é Estrangeiro" de Joseph North

"Nenhum Homem é Estrangeiro"
Memórias de um Jornalista Americano
de Joseph North

Posfácio de Ruben de Carvalho

1 Edição de 1981
Edições Avante
428 Páginas

Nenhum Homem É Estrangeiro é um apaixonante livro de memórias que, para além dos traços autobiográficos do caminho de um jornalista até à imprensa de esquerda e do seu trabalho nas difíceis condições dos EUA, faz reviver factos, acontecimentos e figuras determinantes de um período decisivo da História do mundo: desde o crash da Bolsa de Nova Iorque em 1929 até à vitória sobre o nazi-fascismo em 1945.
A luta dos negros norte-americanos, a guerra de Espanha e as Brigadas Internacionais, a criação da Federação Sindical Mundial e Cuba ainda antes da ditadura de Baptista, a primeira visita aos campos de concentração nazis e o New Deal de Roosevelt são realidades bem vivas nas páginas que aqui ficam, lado a lado com os retratos saídos do contacto directo de Joseph North com figuras como Charlie Chaplin, Hemingway, Juan Marinello, Angelo Herndon, Theodore Dreiser, Alvah Bessie e tantos outros.

----
O autor nasceu em Chester (na Pennsylvania) em 1904, filho de uma família operária de emigrantes ucranianos, e morreu em Nova Iorque em 1976.
Depois de ter conseguido frequentar um curso universitário, iniciou a sua actividade jornalística em jornais locais, aderindo ao Partido Comunista dos Estados Unidos nos anos 20. Participou na criação e dirigiu alguns dos mais importantes órgãos de imprensa da esquerda americana, nomeadamente o diário Daily Worker e a revista New Masses.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 868 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio