"Nova Gramática do Português Contemporâneo" de Celso Cunha e Lindley Cintra - 17ª Edição de 2002

"Nova Gramática do Português Contemporâneo" de Celso Cunha e Lindley Cintra - 17ª Edição de 2002

"Nova Gramática do Português Contemporâneo"
de Celso Cunha e Lindley Cintra

17ª Edição de 2002
Edições João Sá da Costa
734 Páginas

Esta Gramática é uma descrição do português atual em sua forma culta, ou seja, da língua como a têm utilizado os escritores brasileiros, portugueses e africanos do Romantismo para cá. Como pretende mostrar a superior unidade da língua portuguesa em sua natural diversidade, uma atenção particular foi dada às diferenças de uso entre as modalidades nacionais e regionais do idioma, sobretudo as que se observam entre a variedade nacional europeia e a americana. Houve também uma preocupação de examinar a palavra em sua forma e função, de acordo com os princípios da morfossintaxe, e de destacar e valorizar os meios expressivos do idioma, o que torna este livro, a um tempo, uma gramática e uma estilística do português contemporâneo.

---
Celso Ferreira da Cunha (Teófilo Otoni, 10 de maio de 1917 Rio de Janeiro, 14 de abril de 1989) foi um professor, gramático, filólogo e ensaísta brasileiro. Era filho de Tristão Ferreira da Cunha e tio de Aécio Neves. Atuou como revisor do texto da Constituição Federal de 1988.

.
Luís Filipe Lindley Cintra (Lisboa, 5 de março de 1925 Sesimbra, 18 de agosto de 1991) foi filólogo e linguista português.

ÓPTIMO ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 865 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio