"O Barco e o Sonho" de Manuel Ferreira

"O Barco e o Sonho" de Manuel Ferreira

O Barco e o Sonho de Manuel Ferreira

A Publiçor, Lda., orgulha-se de iniciar a publicação de diversos títulos com a chancela Letras Lavadas em edição de bolso, para, de forma mais prática e económica, levar ao público obras de consagrados escritores açorianos.

A colecção abre com o título O Barco e o Sonho, Conto Açoriano, o principal dos oito contos que compõem edição de 1979, a obra emblemática com que o seu autor, Manuel Ferreira, iniciou uma profícua actividade de investigador histórico e de ficcionista de temática açoriana.

O livro é a história ficcionada de dois aventureiros micaelenses que, na década de 1950, construíram um pequeno barco e nesse se aventuraram, à revelia das famílias e das autoridades, a atravessar o Atlântico rumo aos Estados Unidos da América, em busca do sonho, bem-sucedido, de uma vida melhor no Novo Mundo.

A publicação foi um êxito sem precedentes no nosso pequeno meio, com reedições - em 1980 e 1989 - e tiragens esgotadas. O conto que titula o livro, incluído no Plano Regional de Leitura, viria a ser adaptado a série televisiva pela RTP-Açores.

Em 2009, comemorando o 30. aniversário de O Barco e o Sonho, a Publiçor fez uma edição especial deste conto, em grande formato e em miniatura, bilingue, prefaciada pela Professora Doutora Fátima Sequeira Dias, da Universidade dos Açores.

Em Junho do ano seguinte - em 2010 -, houve ainda uma edição de luxo de O Barco e o Sonho, com uma tiragem de somente quatro exemplares, dos quais um foi oferecido ao Presidente dos Estados Unidos da América, Barak Obama.

O grafismo da capa, do pintor Tomaz Borba Vieira, é uma interpretação profunda e dramática que plasma toda a mensagem da obra, "e, mais do que isso, toda a tragédia do que é viver nas ilhas a impossibilidade de qualquer autolibertação. Uma capa notável para um livro notável", como se lhe referiu o jornalista Ruy-Guilherme de Morais.

Envio pelo correio. Portes grátis.
* Consulte outros livros que tenho anunciados nesta categoria.
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Alexandre M Ribeiro

Anunciante desde Jul. 2014
Verificado com 5 913 anúncios publicados Cascais - São Domingos de Rana
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio