"O Brotar da Criação" Um Olhar Dinâmico pela Ciência, Filosofia e a Teologia de Sebastião J. Formosinho e J. Oliveira Branco - 1

"O Brotar da Criação" Um Olhar Dinâmico pela Ciência, Filosofia e a Teologia de Sebastião J. Formosinho e J. Oliveira Branco - 1

"O Brotar da Criação"
Um Olhar Dinâmico pela Ciência, Filosofia e a Teologia
de Sebastião J. Formosinho e J. Oliveira Branco

1ª Edição de 1997
Universidade Católica Editora
652 Páginas

Terá o universo começado com o big bang? É desta «grande explosão» primordial que se trata quando se fala da criação?
Que crédito merecem as actuais correntes de pensamento? E a visão da ciência? E qual a credibilidade a atribuir à fé (religiosa) em confronto com a ciência?
O leitor tem na mão um livro que observa, analisa e (se) interroga, ponderando estas questões à luz das concepções da ciência, da filosofia e da teologia actuais. Por isto mesmo, vai inevitavelmente de encontro a ideias feitas, tanto entre os homens da ciência, e da filosofia, e da teologia, como igualmente entre os crentes e os descrentes interessados nesta área comum.

---
Sebastião José Formosinho Sanches Simões (Oeiras (Portugal), 19 de setembro de 1943 - Coimbra, 19 de Dezembro de 2016) foi um químico e catedrático jubilado português.

.
J. Oliveira Branco nasceu em Tentúgal em 1933. Padre na diocese de Coimbra desde 1956, trabalhou na Rádio Renascença (Lisboa). Licenciado em Filosofia na Universidade Gregoriana (Roma), foi professor de Filosofia no Seminário de Coimbra a partir de 1965. Capelão da capela da Universidade de Coimbra. Professor do Instituto Superior de Estudos Teológicos de Coimbra desde a sua fundação. Assistente religioso dos estabelecimentos prisionais da mesma cidade por mais de 25 anos. Doutorou-se em Filosofia na Universidade Gregoriana com uma tese sobre O Humanismo Crítico de António Sérgio, cuja publicação se encontra há muito esgotada. Colabora em diversas revistas de estudo e reflexão, nomeadamente Estudos Teológicos (Coimbra). Em parceria com o Professor Doutor Sebastião Formosinho publicou O Brotar da Criação Um Olhar Dinâmico pela Ciência, a Filosofia e a Teologia, A Pergunta de Job O Homem e o Mistério do Mal e este, O Deus Que Não Temos Uma História de Grandes Intuições e Mal-entendidos.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

COMO NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 875 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio