"O CAMINHO DO PEREGRINO" de John Bunyan - 1ª Edição de 2022


Especificações


Descrição

"O CAMINHO DO PEREGRINO"
Uma Jornada Sobre o Sentido da Vida e a Busca Pela Salvação
de John Bunyan

1ª Edição de 2022
ALBATROZ
210 Páginas

Atormentado por ter sabido que a sua cidade iria ser destruída, um homem resolve abandonar tudo o que tem e partir em busca da salvação. Carregando consigo um enorme fardo e o livro onde tomou conhecimento da desgraça antecipada, enceta, assim, uma peregrinação repleta de aventuras e desafios, na qual se cruza com inúmeros personagens marcantes que ora ajudam ora dificultam a sua viagem.
Publicado originalmente em 1678, O Caminho do Peregrino é uma metáfora sobre o sentido da vida e a busca por um bem maior. Ao longo da História tem-se revelado uma inspiração para todos os que procuram a paz espiritual, acreditam no poder da fé e admiram a resiliência de quem luta incansavelmente por aquilo em que acredita.
Talvez por isso esta seja considerada uma das obras mais lidas de sempre e a segunda mais importante do Cristianismo, logo após a Bíblia.

---
John Bunyan nasceu em 1628, em Elstow, a sul de Bedford. De família paupérrima, teve pouca educação formal, mas aprendeu a ler e a devorar os romances medievais, em que bravos cavaleiros enfrentavam dragões e monstros. Na juventude era conhecido pelos muitos impropérios que proferia e por dedicar os domingos à dança e ao desporto, o que era malvisto pelos puritanos. Aos 16 anos, no auge da Guerra Civil, juntou-se ao exército. Certa vez foi retirado do seu posto, e o soldado que o substituiu foi baleado mortalmente, o que Bunyan viu como uma intervenção divina que mudaria a sua vida deu um novo sentido à sua fé, tornando-se um pregador de excelência que todos queriam ouvir. Porém, acabou preso por pregar sem permissão, tendo passado mais de 12 anos no cárcere um dos mais longos períodos registados pelo mesmo motivo. Apesar das miseráveis condições das prisões
da época, foi aí que Bunyan escreveu grande parte da sua obra. Após reconquistar a liberdade, dedicou-se a escrever e a pregar. Faleceu em 1688, tendo deixado escritas mais de 60 obras, entre as quais The Pilgrim s Progress, considerado o segundo livro mais relevante da História do cristianismo.

NOVO - PORTES GRÁTIS

Raul Ribeiro
PRO

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013
Tempo de resposta superior a 1 hora Último acesso há mais de 15 minutos
Tempo de resposta superior a 1 hora Último acesso há mais de 15 minutos

Serviços adicionais

Verifique as melhores opções de crédito ou seguro para o seu caso.


Localização

Lisboa - Cascais - Carcavelos e Parede

Raul Ribeiro
PRO

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013
Tempo de resposta superior a 1 hora Último acesso há mais de 15 minutos
Tempo de resposta superior a 1 hora Último acesso há mais de 15 minutos