"O Cão e o Cavalo" de Voltaire - 1ª Edição de 1983

"O Cão e o Cavalo" de Voltaire - 1ª Edição de 1983

"O Cão e o Cavalo"
de Voltaire

Ilustrações de Keleck

1ª Edição de 1983
CONTEXTO Editora
Coleção Contexto & Imagem Nº 4
20 Páginas
Capa dura

Livro infanto-juvenil, ricamente ilustrado com figuras coloridas e texto de fácil identificação para jovens e crianças. Como foi que Zadig reconheceu a cadela de caça da rainha e o mais belo cavalo do rei sem nunca tê-los visto?

---
François-Marie Arouet, 21 de novembro de 1694 30 de maio de 1778) foi um escritor, historiador e filósofo iluminista francês. Conhecido por seu nom de plume M. de Voltaire, ele era famoso por sua sagacidade e suas críticas ao cristianismo especialmente à Igreja Católica Romana e à escravidão. Voltaire era um defensor da liberdade de expressão, liberdade de religião e separação entre igreja e estado.

Voltaire foi um escritor versátil e prolífico, produzindo obras em quase todas as formas literárias, incluindo peças de teatro, poemas, romances, ensaios, histórias e exposições científicas. Ele escreveu mais de vinte mil cartas e dois mil livros e panfletos. Voltaire foi um dos primeiros autores a se tornar conhecido e comercialmente bem-sucedido internacionalmente. Ele era um defensor declarado das liberdades civis e estava em constante risco com as rígidas leis de censura da monarquia católica francesa. Suas polémicas satirizavam a intolerância, o dogma religioso e as instituições francesas de sua época. Sua obra mais conhecida e magnum opus, Cândido, ou O Otimismo, é uma novela que comenta, critica e ridiculariza muitos eventos, pensadores e filosofias de seu tempo.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

COMO NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 875 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio