"O Caso Yourcenar" de Estelle Monbrun - 1ª Edição de 2003

"O Caso Yourcenar" de Estelle Monbrun - 1ª Edição de 2003

"O Caso Yourcenar"
de Estelle Monbrun

1ª Edição de 2003
Pergaminho
Coleção Damas do Crime
188 Páginas

Uma villa confortável na ilha de Monts-Déserts, na costa do Maine. A priori, nada distingue Petite Plaisance de seus vizinhos, mas as casas dos escritores são lugares mágicos. E os visitantes lotam aquela que foi a última casa de Marguerite Yourcenar. O encontrado uma manhã no jardim está completamente morto. Este é Adrien Lemper, um jornalista francês que veio fazer uma reportagem sobre a "guerra da lagosta". Esta descoberta macabra perturba Jack Griffith, chefe de segurança da ilha. Nos doze anos em que está no cargo, ele só teve que lidar com dois assassinatos! Mas, sob uma aparente calmaria, sérios conflitos agitam a pequena comunidade dos Monts-Déserts.Portanto, Griffith não lamenta ver o agente federal Bradford e seu amigo, o comissário Foucheroux, chegarem

---
Estelle Monbrun é o pseudónimo de Élyane Dezon-Jones.

Ex-aluna do Lycée Léonard Limosin e doutorada em letras obtida em Paris, e embarcou na carreira de professora de literatura francesa contemporânea nos Estados Unidos, em Nova York e depois em Saint-Louis.

Ela lecionou no Barnard College em Nova York e na Washington University em St. Louis. Atualmente é Professora Emérita de Literatura.

Ela acaba por ser uma especialista de renome mundial na obra de Marcel Proust e na de Marguerite Yourcenar. Ela foi por sete anos a editora-chefe do "Bulletin de la Société des Amis de Marcel Proust".

Paralelamente ao trabalho de professora, escreveu, sob o pseudónimo de Estelle Monbrun, thrillers publicados pela Éditions Viviane Hamy, entre eles "Meurtre chez Tante Léonie" (1994), seu primeiro romance, traduzido para dez idiomas.

Seus escritos combinam o frescor da escrita, pelo aspecto lúdico e paródico de sua produção literária, e a profundidade, pela qualidade documental e científica que oferecem.

Élyane Dezon-Jones vive entre Paris e Sarasota.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

COMO NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 871 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio