"O Cavaleiro da Águia" de Fernando Campos - 1ª Edição de 2005

"O Cavaleiro da Águia" de Fernando Campos - 1ª Edição de 2005

"O Cavaleiro da Águia"
de Fernando Campos

1ª Edição de 2005
DIFEL Editorial
408 Páginas

"O Cavaleiro da Águia" é um romance histórico sobre a vida e obra da célebre figura do séc. XII português, D. Gonçalo Mendes da Maia, mais conhecido por Lidador. Um poema em prosa. Um bálsamo para todas as feridas abertas por ódios ancestrais. A saga de um dos mais ilustres cabouqueiros de uma pátria, Gonçalo Mendes da Maia, o Lidador.
E, para além disto, nos intermezos dos capítulos, uma intriga policial que se vai adensando até ao desenlace imprevisto.

---
Fernando Campos nasceu em 1924, em Águas Santas, concelho da Maia, nos arredores do Porto, e faleceu em 2017, em Lisboa. Estudou em Coimbra onde se licenciou em Filologia Clássica e foi professor no Liceu Pedro Nunes, em Lisboa.
Para além de algumas obras didácticas e pequenas monografias de investigação etimológica e literária, é autor do romance histórico "A Casa do Pó", a sua primeira obra de fôlego a ser publicada e que o colocou entre os grandes escritores portugueses, a que se seguiram "Psiché", "O Homem da Máquina de Escrever","O pesadelo de Deus", "A Esmeralda Partida" (Prémio Eça de Queirós - 1995), "A Sala das Perguntas", "Viagem ao Ponto de Fuga", a "Ponte dos Suspiros" e " que o meu pé prende ".
Algumas das suas obras estão traduzidas em França, Alemanha e Itália.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 870 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio