"O Desafio Ecológico" de Edward Goldsmith

"O Desafio Ecológico" de Edward Goldsmith

O Desafio Ecológico
de Edward Goldsmith

É urgente pensar e sentir o mundo de uma outra forma para se agir de um modo diferente. O homem tem enfraquecido todos os recursos naturais, as doenças infecciosas proliferam e os nossos sistemas não cessam de aumentar a miséria. Este é o resultado de vários séculos de civilização. Porque chegámos a este ponto? Porque continuamos a pensar segundo modelos arcaicos, porque é dualista a nossa percepção do mundo: nós fragmentamos os saberes, os nossos modelos científicos e económicos enfeitiçam o progresso, elegemos como soberano o lucro, sacrificamos o longo prazo aos interesses de lobbies industriais. É, de facto, um tremendo erro de interpretação.
Neste manifesto, um dos grandes pensadores da ecologia lança as bases de um novo conhecimento e propõe uma verdadeira mudança dos valores que interfere até com os fundamentos sociais, éticos e metafísicos do homem. Édouard Goldsmith insiste sobre a interdependência entre os seres vivos e a capacidade dos seres naturais para preservar a sua estabilidade. À luz das sociedades tradicionais, o autor redefiniu a relação do homem consigo mesmo, com a natureza e o universo. Mostra-nos o caminho que saberá respeitar a organização específica do ser vivo, fonte inicial de riqueza.
Autorizando todas as manipulações da sociedade, do átomo e dos genes, a visão materialista e mecanicista do mundo que o considere como uma entidade dotada de harmonia e equilíbrio nos pode salvar.
Uma obra fundamental porque é urgente a constituição desta nova percepção do mundo. Para que ele sobreviva. Para que nós vivamos.

Envio pelo correio. Portes grátis.
* Consulte outros livros que tenho anunciados nesta categoria.
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Alexandre M.

Anunciante desde Jul. 2014
Verificado com 5 913 anúncios publicados Cascais - São Domingos de Rana
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio