"O Espaço Ilimitado de Lisboa" - Lisboa Esquecida, Lisboa Presente de Victor Sousa Lopes - 1ª Edição de 2023

"O Espaço Ilimitado de Lisboa" - Lisboa Esquecida, Lisboa Presente de Victor Sousa Lopes - 1ª Edição de 2023

"O Espaço Ilimitado de Lisboa"
Lisboa Esquecida, Lisboa Presente
de Victor Sousa Lopes

1ª Edição de 2023
Guerra & Paz Editores
116 Páginas
Ilustrado

Lisboa é a protagonista deste O Espaço Ilimitado de Lisboa, onde o autor passeia pelas ruas, caminhos, becos e ruelas que se enchem de vida e das suas histórias. É preciso calcorrear Lisboa para conhecer a sua matriz urbana e olhar os frontispícios dos seus monumentos e de cada parcela do seu património arquitectónico para descobrir a urbe.

Cidade juncada de monumentos, onde encontros e desencontros têm lugar, Lisboa já foi alvo de vários olhares que fixaram em si a beleza da capital portuguesa, mas nenhum, como este, analisa cada uma das muitas Lisboas culturais que subjazem à grande Lisboa que amamos.

É assim que Victor Sousa Lopes nos pretende dar a conhecer uma Lisboa secreta, recheada de História e de beleza com aura, revisitando a Lisboa de outrora e de hoje, sem mágoa, mas com muita emoção.

---
Victor Sousa Lopes, nasceu no ano de 1949 em Lisboa, onde cursa o ensino industrial. Embora se tenha aplicado ao exercício das ciências tecnológicas, o estudo e divulgação de temas de azulejaria passa a ser o seu grande hobbie, que cultiva com paixão. Tem colaborado com vários artigos sobre a matéria para jornais e revistas, sendo citado em diversas publicações da especialidade. Frequentou cursos de técnicas de azulejaria antiga e de restauro. É membro de várias agremiações culturais, entre as quais, a Associação Portuguesa de Historiadores da Arte, Grupo Amigos de Lisboa, Associação para o Desenvolvimento da Conservação e Restauro e Sociedade Portuguesa de Autores, onde exerceu a sua atividade profissional.
Ultimamente tem desenvolvido diversos trabalhos no âmbito de recolha e divulgação de trabalhos de autores portugueses, tendo a sua última obra publicada o título A Palavra dos Autores. Para além da obra Conversas no Café Gelo - viagem pela Lisboa dos anos 40, está a preparar uma antologia sobre o historiador português da arte Joaquim de Vasconcellos, marido da escritora Carolina Michaella, e um livro-guia de Como Contar a História dos Azulejos às Crianças e aos outros.

NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 871 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio