"O Estranho Caso da Rapariga Raptada" de Spencer Quinn - 1ª Edição de 2012

"O Estranho Caso da Rapariga Raptada" de Spencer Quinn - 1ª Edição de 2012

"O Estranho Caso da Rapariga Raptada"
de Spencer Quinn

1ª Edição de 2012
Edições ASA
320 Páginas

Chet nunca percebeu muito bem porque chumbou na escola de cães polícias. De resto, há muitas coisas que ele não entende. Como o facto de os seres humanos verterem água dos olhos quando estão perturbados ("especialmente as mulheres"). Ou de sentir um vento pelas costas sempre que abana a cauda. Mas Chet sabe que o dono é um detetive chamado Bernie. E percebe que os dois vão embarcar numa nova missão quando uma loura lhes bate à porta e pede para lhe encontrarem a filha - que pode ou não ter sido raptada. Rapidamente se veem envolvidos num caso muito mais complicado do que poderia parecer, e têm um perigoso grupo de gangsters russos à perna.

O Estranho Caso da Rapariga Raptada apresenta-nos uma das mais originais duplas de detetives do romance contemporâneo. Bernie é o anti-herói, divorciado, sem um tostão no bolso e que se bate pela custódia do filho. Chet é o narrador canino, que tenta sem muito sucesso compreender os bizarros costumes humanos. Juntos oferecem-nos uma história onde não falta nada: humor, ritmo, uma intriga inteligente e um suspense arrepiante. E, sobretudo, uma visão tocante da relação ancestral entre o homem e o seu cão.

---
Spencer Quinn, natural de Boston, teve uma série de empregos, desde pescador nas Bahamas a produtor de televisão na CBC (Canadá). Começou a escrever a série policial Echo Falls Mistery sob o seu verdadeiro nome: Peter Abrahams. As suas obras foram recebidas com excelentes críticas, foi finalista do Edgar Award e vencedor do Agatha Award. Ainda assim, e apesar de Stephen King publicamente afirmar que Peter é o seu escritor favorito, debatia-se com as fracas vendas dos seus livros, o que o levou a criar o pseudónimo de Spencer Quinn, e com ele uma nova série, protagonizada pelo cão Chet e o seu dono Bernie. Os livros tornaram-se imediatamente um enorme sucesso de vendas. O escritor, cujas influências literárias vão de Nabokov e Graham Greene a Ross Macdonald, vive atualmente em Cape Cod com a mulher, os filhos e o cão.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 870 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio