"O Filho do Lobo" de Jack London - Edição de 2000

"O Filho do Lobo" de Jack London - Edição de 2000

"O Filho do Lobo"
de Jack London

Edição de 2000
Antígona
226 Páginas

Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 3º ciclo, destinado a leitura autónoma.

Publicado pela primeira vez em Abril de 1900, O Filho do Lobo é agora apresentado, pela Antígona, em nova tradução, nos 100 anos comemorativos deste primeiro livro de Jack London. Começava então para London o caminho da fama, nascendo o mito que sempre o acompanhou.
O Filho do Lobo é uma série de nove contos baseados, em grande parte, nas primeiras experiências do autor, no Klondike. Por «filho do lobo» designaram os Índios o homem branco, aquele que acabaria por dominá-los, não com a força física, em nada superior à deles, mas graças a uma astúcia traiçoeira comparável à do lobo.
A narrativa das viagens ao Klondike espelham, nestas páginas, a vivência aventureira do autor, reflectindo também a sua romântica, enérgica e contraditória personalidade.

---
A biografia de Jack London (1876 a 1916) é tão prodigiosa como a obra que nos legou e que o tornaria mundialmente famoso: narrativas do alto-mar (O Cruzeiro do Snark, 1911) e de paisagens nevadas (O Filho do Lobo, 1900), viagens ao lado negro da sociedade industrial (O Povo do Abismo, 1903), entre errantes sem eira nem beira (Vagabundos Cruzando a Noite, 1907), uma fértil correspondência e textos autobiográficos, como Memórias de Um Alcoólico John Barleycorn (1913). Uma das figuras mais românticas do seu tempo, autodidata e orador eloquente, foi também um homem dos mil ofícios: operário fabril na Califórnia, garimpeiro no Klondike e correspondente de guerra no Japão. Socialista convicto, aliou a sede de aventuras à fome de justiça social, e a coragem individual à defesa da solidariedade entre os homens.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 831 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio